JBS reforça soluções para área de perecíveis do varejo com novos programas

Avaliação:

(5 Avaliações)

Por Alessandra Morita, head de conteúdo da SA+ Ecossistema de Varejo -

Dois projetos voltados a uma melhor experiência do consumidor e a ganhos de eficiência nas lojas passam a integrar o portfólio da companhia

Foto: Divulgação

Friboi+ Seu Açougue Nota 10, Empório de Frios e Açougue Nota 10 Seara Reserva são alguns programas implementados pela JBS em mais de 4.000 lojas espalhadas pelo País. Em comum, eles têm o objetivo de agregar valor às categorias e de levar soluções para o varejista, oferecendo, por exemplo, treinamento técnico para suas equipes e suporte em execução e gestão das categorias envolvidas. Com esse pano de fundo, a empresa acaba de ampliar seu portfólio de projetos com o Espaço Churrasco e o Rotisseria Seara, lançado na Apas Show, que aconteceu na capital paulista entre os dias 15 e 18 de maio. Com esse reforço, o número de lojas com programas da companhia deverá crescer 30%, chegando a 5.200 no final deste ano.

“Sempre tivemos uma cultura de desenvolver soluções para o varejo. Para isso, procuramos entender as dores dos nossos clientes”, afirma Alexandre Jaeger, diretor comercial responsável pelos programas da Seara, que pertence à JBS. “Por exemplo: quando o varejista conta com áreas de transformação na loja, há desafios importantes na operação, como a necessidade de padronizar e de evitar quebras”, completa.

É nesse contexto que, a exemplo dos demais programas, nasceu o Rotisseria Seara. O projeto consiste em vender nessa seção dos supermercados dois de seus produtos já assados: o frango e o lombo suíno. O time da Seara orienta o varejista sobre a forma adequada de preparo, o tempo de descongelamento das carnes e de cocção, o melhor equipamento, entre outros pontos.

“A ideia é garantir a melhor experiência de compra quando o consumidor optar por levar o seu frango ou lombo já pronto para casa”, explica Jaeger. Por enquanto, a Seara está atuando com dois modelos no programa: um no qual entra com o suporte às rotisserias e outro que também inclui o comodato do forno. O segundo conta com uma negociação de volume mínimo, uma vez que há um custo adicional para a indústria.

Até o final deste ano, o objetivo é que o Rotisseria Seara seja levado a 300 lojas pelo País. Como se trata de um projeto novo, a empresa ainda está analisando os resultados alcançados. Mas, a considerar os demais projetos da companhia, as expectativas tendem a ser boas. Um exemplo é o Empório de Frios, que prepara profissionais do varejo para serem Mestres em Frios, trabalha a comunicação nos expositores e oferece suporte na gestão e execução dos produtos. Nesse projeto, a média de crescimento da categoria fica em torno de 25%. Presente em 310 pontos de vendas, a expectativa é de aumentar em 50% esse número.

Foto: Divulgação

Outro programa bem-sucedido da JBS é o Friboi+ Seu Açougue Nota 10, presente em mais de 2.500 lojas. Nele, além de carnes selecionadas da linha Friboi Reserva vendidas com exclusividade, o varejista conta com padronização e aprimora técnicas de exposição e de manuseamento dos produtos. Para se ter uma ideia, segundo a companhia, o projeto consegue uma redução de ao menos 50% nas quebras.

Os resultados alcançados respaldaram a Friboi a lançar o Espaço Churrasco. O novo programa tem como objetivo compor uma solução de compras ao reunir as proteínas presentes nesse momento de consumo: a bovina, por meio da marca Maturatta, e as de frango e suína, comercializadas pela Seara. A ambientação também faz parte do projeto, que pode ser adaptado conforme o tamanho do ponto de venda.

“Estamos trabalhando também as sazonalidades, como Verão, Dia das Mães e outros, que permitem ativar o consumo de churrasco no ponto de venda”, diz Anne Napoli, Diretora de Marketing da Friboi. O Espaço Churrasco pode ser encontrado atualmente em cerca de 500 lojas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook 

Veja mais sobre: Friboi, Seara, açougue, churrasco

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade