SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Friboi Seara açougue churrasco

JBS reforça soluções para área de perecíveis do varejo com novos programas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/05/2023

Foto: Divulgação

Friboi+ Seu Açougue Nota 10, Empório de Frios e Açougue Nota 10 Seara Reserva são alguns programas implementados pela JBS em mais de 4.000 lojas espalhadas pelo País. Em comum, eles têm o objetivo de agregar valor às categorias e de levar soluções para o varejista, oferecendo, por exemplo, treinamento técnico para suas equipes e suporte em execução e gestão das categorias envolvidas. Com esse pano de fundo, a empresa acaba de ampliar seu portfólio de projetos com o Espaço Churrasco e o Rotisseria Seara, lançado na Apas Show, que aconteceu na capital paulista entre os dias 15 e 18 de maio. Com esse reforço, o número de lojas com programas da companhia deverá crescer 30%, chegando a 5.200 no final deste ano.

[noticiasRelacionadas]

“Sempre tivemos uma cultura de desenvolver soluções para o varejo. Para isso, procuramos entender as dores dos nossos clientes”, afirma Alexandre Jaeger, diretor comercial responsável pelos programas da Seara, que pertence à JBS. “Por exemplo: quando o varejista conta com áreas de transformação na loja, há desafios importantes na operação, como a necessidade de padronizar e de evitar quebras”, completa.

É nesse contexto que, a exemplo dos demais programas, nasceu o Rotisseria Seara. O projeto consiste em vender nessa seção dos supermercados dois de seus produtos já assados: o frango e o lombo suíno. O time da Seara orienta o varejista sobre a forma adequada de preparo, o tempo de descongelamento das carnes e de cocção, o melhor equipamento, entre outros pontos.

“A ideia é garantir a melhor experiência de compra quando o consumidor optar por levar o seu frango ou lombo já pronto para casa”, explica Jaeger. Por enquanto, a Seara está atuando com dois modelos no programa: um no qual entra com o suporte às rotisserias e outro que também inclui o comodato do forno. O segundo conta com uma negociação de volume mínimo, uma vez que há um custo adicional para a indústria.

Até o final deste ano, o objetivo é que o Rotisseria Seara seja levado a 300 lojas pelo País. Como se trata de um projeto novo, a empresa ainda está analisando os resultados alcançados. Mas, a considerar os demais projetos da companhia, as expectativas tendem a ser boas. Um exemplo é o Empório de Frios, que prepara profissionais do varejo para serem Mestres em Frios, trabalha a comunicação nos expositores e oferece suporte na gestão e execução dos produtos. Nesse projeto, a média de crescimento da categoria fica em torno de 25%. Presente em 310 pontos de vendas, a expectativa é de aumentar em 50% esse número.

Foto: Divulgação

Outro programa bem-sucedido da JBS é o Friboi+ Seu Açougue Nota 10, presente em mais de 2.500 lojas. Nele, além de carnes selecionadas da linha Friboi Reserva vendidas com exclusividade, o varejista conta com padronização e aprimora técnicas de exposição e de manuseamento dos produtos. Para se ter uma ideia, segundo a companhia, o projeto consegue uma redução de ao menos 50% nas quebras.

Os resultados alcançados respaldaram a Friboi a lançar o Espaço Churrasco. O novo programa tem como objetivo compor uma solução de compras ao reunir as proteínas presentes nesse momento de consumo: a bovina, por meio da marca Maturatta, e as de frango e suína, comercializadas pela Seara. A ambientação também faz parte do projeto, que pode ser adaptado conforme o tamanho do ponto de venda.

“Estamos trabalhando também as sazonalidades, como Verão, Dia das Mães e outros, que permitem ativar o consumo de churrasco no ponto de venda”, diz Anne Napoli, Diretora de Marketing da Friboi. O Espaço Churrasco pode ser encontrado atualmente em cerca de 500 lojas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Friboi, Seara, açougue, churrasco
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

energia solar SearaSeara

70% das granjas da Seara usam energia solar

Adobe Stock Carnes AçougueAçougue

Procura por carne bovina em atacarejos tem crescimento superior ao dos supermercados

Seara cresce 30% em aves natalinas e lança novidadesCrescimento de Vendas Seara

Seara cresce 30% em aves natalinas e lança novidades

Seara amplia frota elétrica com investimento de R$ 13,5 milhõesSustentabilidade

Seara amplia frota elétrica com investimento de R$ 13,5 milhões

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados