SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

05/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

JBS Inovação Centro Global de Inovação Pesquisa

JBS investe US$ 12,5 milhões para acelerar inovação

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/04/2019

A JBS investiu US$ 12,5 milhões em um Centro Global de Inovação de Alimentos em parceria com a Universidade do Estado do Colorado , localizada em Fort Collins (EUA). O valor, doado à instituição, com quem mantém parceria, faz da empresa a principal patrocinadora da unidade, cujo investimento total foi de US$ 20 milhões – o restante dos recursos foi arrecadado pela universidade por meio de contribuições filantrópicas. A instalação – inaugurada oficialmente na terça-feira, 09/04 – deve acelerar as inovações na empresa, uma vez que serão realizados estudos e pesquisas que buscam avanços em segurança alimentar, ciência da carne e bem-estar e manejo de animais. O projeto também contempla um programa de desenvolvimento de funcionários. 

Para André Nogueira (foto), CEO da JBS USA, um dos pontos de grande importância é a segurança alimentar. “Existe uma demanda cada vez maior por produtos fabricados a partir de boas práticas nessa área. Além disso, os governos estão avançando rapidamente em tecnologias que permitem identificar exatamente de qual planta vêm os produtos, em caso, por exemplo, de alguma coisa acontecer com o consumidor. O mesmo vale para a questão do bem-estar animal”, afirma. 

Segundo o executivo, o investimento da companhia é fundamentalmente em pessoas: funcionários, estudantes, profissionais e pesquisadores. Chris Gaddis, head global de recursos humanos da JBS, acrescenta que o novo centro fará com que seus colaboradores recebam maior conhecimento acadêmico, o que contribui para ampliar a capacidade de inovação da empresa. 

[noticiasRelacionadas]

Outra frente é o desenvolvimento de produtos. De acordo com Cameron Bruett, diretor de assuntos corporativos da JBS USA, com o recém-lançado centro, será possível acelerar o desenvolvimento de produtos de maior valor agregado, alinhados com as novas tendências. “Dessa forma, conseguiremos promover um trade up de consumo, ficando menos suscetíveis a segmentos de produtos com maior sensibilidade a preço”, avalia. Para se ter uma ideia, já há inclusive estudos sobre proteínas substitutas da carne. 

Visita ao Centro

Com 3.500 m2, o centro de inovação deve ser utilizado, na prática, por cerca de 200 pessoas. Ao andar pelo espaço, é possível identificar ambientes muito parecidos com os de uma fábrica da JBS. “Queremos ensinar os princípios básicos de todo o processo para nossos estudantes”, explicou Keith Belk, Monfort Chair de Ciências e Diretor do Centro de Segurança e Qualidade da Carne, que guiou a visita de SA Varejo, além de outros veículos brasileiros, às instalações, pouco antes da inauguração oficial. 

Em uma das áreas, foi reproduzido o piso em que são criados animais confinados e o piso ao qual estão habituados os que ficam no pasto, ajudando nos estudos sobre bem-estar e manejo. Há salas de manuseamento e de processamento e espaços equipados com forno, além de câmaras de armazenamento de alimentos resfriados e congelados, entre outros ambientes. 

Existe ainda uma cozinha e um espaço para realização de testes com alimentos e demonstrações culinárias. “A JBS quer encontrar novos produtos para seus consumidores. Por isso, vamos trazê-los para cá e fazer perguntas para entender o que pensam sobre o que está sendo desenvolvido”, comentou Belk. Soma-se a tudo isso o laboratório de segurança alimentar e microbiologia, onde serão aprofundados estudos nessas áreas. “Outro ponto importante é que mediremos a qualidade de todos os tipos de alimentos, pois nosso objetivo é evoluirmos os produtos”, completou. 

*A jornalista viajou a convite da JBS

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:JBS, Inovação, Centro Global de Inovação, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Panetones em SupermercadoPesquisa

Supermercados de 5 a 9 checkouts são os únicos que avançaram em vendas durante o Natal

JBS - Museu da ImaginaçãoIndústria

JBS promove experiência lúdica com minimercado em Museu

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

ovos mantiqueira supermercadoIndústria

JBS passa a controlar 50% da Mantiqueira

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados