ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Iogurte saudável deixou de ser nicho de mercado
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Vigor
EM 22/09/2021
Foto: Divulgação
A preocupação com a saúde representa a principal transformação no consumo de alimentos em todo o mundo. Essa busca pela saudabilidade não começou agora, mas se intensificou de forma exponencial nos últimos anos e teve impulso definitivo com as reflexões impostas pela pandemia.
Adotar uma rotina alimentar mais saudável deixou de ser algo pontual, relacionado a objetivos específicos. Para milhões de consumidores, esse já é um comportamento consolidado no dia a dia, sobretudo porque já perceberam que é possível fazer isso sem abrir mão do sabor. Estudo da Mintel mostra, inclusive, que, mesmo entre as 31% de pessoas que ainda não mantêm hábitos saudáveis, há interesse em começar a transformar a alimentação.
Para o varejo, esse movimento precisa se refletir em adequações no mix, principalmente porque, além de atrativos para o público, produtos saudáveis apresentam alto valor agregado. Uma das seções da loja em que existem boas oportunidades de ganhar rentabilidade é a área de lácteos refrigerados. A Vigor tem se destacado com a linha de iogurtes saudáveis Viv, criada para atender a diferentes ocasiões de consumo ao longo do dia, sempre com produtos saudáveis e muito saborosos que podem ser consumidos no café da manhã, como sobremesa nas principais refeições e também nos lanches dentro ou fora de casa.
Contar com a Linha Viv, da Vigor, no seu supermercado significa incentivar o público a ampliar a cesta de compras, elevando o tíquete médio. Um dos sucessos de vendas é o Viv 3 grãos, disponível nas opções natural, saborizadas e zero açúcar, em formatos adequados para todas as formas de consumo: com colher, líquido individual e tamanho família, que agora chega ao mercado também em embalagem de 800 ml para democratizar o consumo.
Notícias relacionadas

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveis

Marca de alimentos para bebês e crianças registra aumento de 400% nas vendas e espera triplicar faturamento em 2024
