SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Iogurtes Iogurtes Saudáveis Saudabilidade Vigor Lácteos Refrigerados

Iogurte saudável deixou de ser nicho de mercado

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Vigor

EM 22/09/2021

Foto: Divulgação

A preocupação com a saúde representa a principal transformação no consumo de alimentos em todo o mundo. Essa busca pela saudabilidade não começou agora, mas se intensificou de forma exponencial nos últimos anos e teve impulso definitivo com as reflexões impostas pela pandemia.

Adotar uma rotina alimentar mais saudável deixou de ser algo pontual, relacionado a objetivos específicos. Para milhões de consumidores, esse já é um comportamento consolidado no dia a dia, sobretudo porque já perceberam que é possível fazer isso sem abrir mão do sabor. Estudo da Mintel mostra, inclusive, que, mesmo entre as 31% de pessoas que ainda não mantêm hábitos saudáveis, há interesse em começar a transformar a alimentação.

Para o varejo, esse movimento precisa se refletir em adequações no mix, principalmente porque, além de atrativos para o público, produtos saudáveis apresentam alto valor agregado. Uma das seções da loja em que existem boas oportunidades de ganhar rentabilidade é a área de lácteos refrigerados. A Vigor tem se destacado com a linha de iogurtes saudáveis Viv, criada para atender a diferentes ocasiões de consumo ao longo do dia, sempre com produtos saudáveis e muito saborosos que podem ser consumidos no café da manhã, como sobremesa nas principais refeições e também nos lanches dentro ou fora de casa.

Contar com a Linha Viv, da Vigor, no seu supermercado significa incentivar o público a ampliar a cesta de compras, elevando o tíquete médio. Um dos sucessos de vendas é o Viv 3 grãos, disponível nas opções natural, saborizadas e zero açúcar, em formatos adequados para todas as formas de consumo: com colher, líquido individual e tamanho família, que agora chega ao mercado também em embalagem de 800 ml para democratizar o consumo.

COMPARTILHAR
TAGS:Iogurtes, Iogurtes Saudáveis, Saudabilidade, Vigor, Lácteos Refrigerados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveisSaudabilidade

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveis

Adobe Stock - Família - BebêPapapá

Marca de alimentos para bebês e crianças registra aumento de 400% nas vendas e espera triplicar faturamento em 2024

Pesquisa aponta que 37% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por itens ecológicos ou sustentáveisNeogrid

Pesquisa aponta que 37% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por itens ecológicos ou sustentáveis

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados