SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Arker varejo físico verbas comerciais

Investimentos comerciais da Indústria no varejo físico crescem em 2021

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/01/2022

Foto: istock

Pesquisa inédita realizada pela Arker, startup de tecnologia especializada no mercado de gestão de verbas comerciais, mostra uma retomada do varejo físico em 2021, o que contribuiu para o aumento dos investimentos realizados pela indústria no segmento.

[noticiasRelacionadas]

Em novembro do ano passado, o levantamento mostra que houve um incremento de 7% na utilização de verbas comerciais em comparação com os seis meses anteriores. O movimento começou a ser percebido a partir de fevereiro do ano passado, quando as ações comerciais realizadas no varejo físico tiveram um incremento mensal de 5% por parte da indústria.

A pesquisa que foi realizada com base nos dados da plataforma da Arker, utilizada por grandes empresas do segmento de bens de consumo como Grupo Bimbo, M. Dias Branco, Genomma Lab, Ontex e PepsiCo, mostra que esse movimento deve ser continuado em 2022.

“O boom do e-commerce e a mudança no perfil do consumidor, que está cada vez mais digital e focado no consumo por propósito e experiências, não significa o fim do varejo físico. Pelo contrário. Como apontam os dados da nossa pesquisa, o que vemos a partir de agora é a fusão dessas duas modalidades de compras, que devem ser combinadas na estratégia de todos os negócios, incluindo os digitais nativos”, diz Thomaz Camanho, fundador e CEO da Arker.

O executivo ressalta ainda que esta é uma tendência que deve ser mantida até 2028. O mercado de gestão de verbas comerciais, conhecido na América do Norte e na Europa como TPM (Trade Promotion Management), já é um segmento apontado como tendência para o Varejo Físico não só no Brasil. De acordo com estudo realizado pelo The Insight Partners, a previsão é que esse novo mercado deva crescer a um CAGR (ou taxa de crescimento anual composta) de 10,9% de 2021 a 2028 no mundo”, explica Thomaz.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                           LinkedIn                                                                                                          ,                                                                                                          Instagram                                                                                                          e                                                                                                          Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:Arker, varejo físico, verbas comerciais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados