SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Facilita&Pronto EBEG Embalagens para alimentos Bazar Filme plástico Papel Alumínio

Inteligência de vendas e entrega em 24 horas contribuem para um melhor resultado do varejo na seção de embalagens e descartáveis

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Facilita&Pronto

EM 28/04/2022


Foto: Divulgação

 

Facilita&Pronto foi apontada como a 3ª mais lembrada pelos supermercadistas da Grande São Paulo na categoria de papel alumínio em um levantamento feito pela SA Varejo com 3.932 varejistas. As iniciativas que levaram a esse resultado, entretanto, também vem se tornando referência em parceria com o varejo.

Um dos diferenciais reconhecidos pelos supermercadistas é a inteligência de vendas oferecida pela fabricante. A marca possui um avançado sistema de gerenciamento de dados com controle total de onde as vendas aumentaram ou não. Isso possibilita que, no momento da venda, os clientes saibam quais produtos devem ser otimizados.

“Por meio da nossa inteligência de vendas, podemos apresentar informações precisas. Além de serem úteis aos nossos clientes, conferem maior confiança aos varejistas e atacadistas, que se veem negociando com uma empresa de ponta e de referência no mercado”, explica Ricardo José Parussulo, gerente regional de vendas da Facilita&Pronto.

entrega em 24 horas é outro serviço que tem feito a diferença junto aos clientes. “A precisão e a agilidade na entrega é um dos pontos que reforçam o reconhecimento diante do nosso público-alvo e levam, consequentemente, ao aumento de share”, ressalta Caio Castro, gerente de marketing da marca.

Esse sistema de entrega garante menos estoque aos varejistas, que também evitam ruptura, entre outros problemas. Castro reforça ainda que a qualidade dos produtos é outro ponto que se soma a esses benefícios oferecidos ao varejo. Para ele, isso fica claro no alto índice de recompra da Facilita&Pronto pelo shopper. Para se ter uma ideia, na categoria de papel alumínio, por exemplo, o consumidor valoriza a resistência do produto. 

Inovação também é outro ponto que contribui para a marca se destacar no levantamento da SA Varejo. Por isso, ela está preparando lançamentos para o final do primeiro semestre de 2022, inclusive durante a APAS Show 2022. Em breve, colocará sete novos produtos no mercado. Entre eles, uma linha ecológica, cujos dois primeiros itens serão filmes de PVC.

Considerando que os produtos da Facilita&Pronto tem maior valor agregado e podem contribuir para rentabilidade das lojas, é importante trabalhar bem a exposição. Dessa forma, consegue-se ampliar giro, faturamento e, consequentemente, a margem financeira. “Procuramos estar em sintonia com nossos clientes, instruindo-os sobre como explorar nossos itens da melhor forma. A localização estratégica dos produtos na área de vendas é de extrema relevância para que haja resultados positivos”, salienta Parussulo.

A recomendação é que os produtos estejam visualmente bem-organizados e posicionados de acordo com o planograma da marca, de forma que fiquem uniformizados nas gôndolas. Essa execução facilita a escolha do cliente, que procura por itens diferentes para uma mesma ocasião, como um churrasco, por exemplo. Embalagens, copos e pratos descartáveis, além de filme de PVC, papel alumínio e outros itens devem estar estrategicamente posicionados.


LEIA TAMBÉM:

Conheça a estratégia de sell out da marca que conquistou a preferência dos varejistas

 

COMPARTILHAR
TAGS:Facilita&Pronto, EBEG, Embalagens para alimentos, Bazar, Filme plástico, Papel Alumínio, Execução, Sortimento, Inovação, Inteligência de vendas, Entrega 24 horas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados