SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Moki Negócios Dados Inteligência de Dados

Inteligência de dados ganha peso na gestão do varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/05/2020

Competitivo por natureza, o mercado varejista se tornou ainda mais complexo nos últimos meses, com a necessidade isolamento comercial mudando hábitos de compras e consumo. Maior concorrência com plataformas de e-commerce é só um desses exemplos.

[noticiasRelacionadas]

Manter sua empresa relevante nesse cenário é algo desafiador. "Corresponder ao comportamento do consumidor online e offline requer análises avançadas. A relação entre comportamento com a análise baseada em geolocalização pode ser mais um desafio ao agregar os dados para obter informações sobre como otimizar o marketing e os preços para gerar receita", analisa Guilherme Werneck (foto), CEO da  Moki

Segundo ele, constatações como essas exigem mudanças relevantes na forma de pensar e decidir para manter a competitividade. Não apenas no que se refere às vendas e à conquista de clientes, mas em todos os processos da organização. "As transformações digitais, como a Indústria 4.0, trazem um ambiente físico tradicional para um ambiente digital moderno, unindo vários fluxos de trabalho que podem ser adaptados e dimensionados na velocidade dos seus negócios, sob demanda. Os varejistas também estão realizando a mesma transformação no que está sendo chamado de Varejo 4.0", lembra.

Essa transformação para o Varejo 4.0, no entanto, exige a adoção de uma cultura que privilegie a análise de dados, impulsionada pela enorme variedade de informações e a complexidade das questões que estão sendo propostas. "Apenas captar dados não é o suficiente, é necessário ter a capacidade de  acessar e consolidar todos os  dados que estão em diversos sistemas, garantir sua qualidade e enriquecer a organização com informações de terceiros", acredita Guilherme Werneck.

Na opinião do CEO da Moki, para obter uma visão precisa não se pode simplesmente confiar apenas na intuição ou nos insights analíticos obtidos nos dashboards ou nos recursos de relatórios do Excel ou ferramentas de BI.

"Para atender à sofisticação que a análise de dados exige, é necessário também fazer um diagnóstico, modelar futuros cenários com análise preditiva, compartilhar informações com a equipe e compartilhar resultados de uma maneira fácil de entender. Garantir informações atualizadas e consistentes, assim como oferecer aos tomadores de decisão autonomia para análise também são fundamentais", destaca Werneck.

Ele conta que, partir de todos esses requisitos, está sendo implementado na Moki a ferramenta de Inteligência de Dados, fazendo com que os usuários tenham insights mais profundos sobre clientes, transações e operações, em todos os canais, e auxiliando em tarefas fundamentais para essa jornada, com a garantia de dados confiáveis, desenvolvimento de algoritmos e mobilidade de resultados. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,     Instagram      e      Facebook      !

COMPARTILHAR
TAGS:Moki, Negócios, Dados, Inteligência de Dados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockGestão e negócios

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaNegócios

Varejista mineiro quer ampliar sua participação no GPA

Gilberto XandóGestão e negócios

Ex-presidente da JBS Brasil assume cargo de CEO da divisão internacional

SupernossoExpansão

Supernosso prevê investimento de R$ 15 milhões em novas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados