SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Natal 2023 BRF Panco Indústria Sazonalidade

Indústrias preparam portfólio para o Natal

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/10/2023


Foto: Adobe Stock

Cerca de 62% dos brasileiros consideram testar novidades para complementar a ceia. Aproximadamente 25% das ceias são formadas por famílias de três a cinco pessoas, que acabam buscando por proteínas menores e 11% dos consumidores querem mais praticidade e menor tempo no preparo. 

[noticiasRelacionadas]

Esses são alguns dos dados levantados pela BRF , empresa dona de marcas como a Sadia e a Perdigão, e refletem o novo portfólio da empresa para o Natal com cinco novos itens, além dos tradicionais. Dentre as novidades estão o Pernil Recheado com Linguiça Defumada, a Costela Suína com molho Barbecue, a Torta Tender com Cream Cheese e Alho Poró e o Cupim Cozido

“Nossos levantamentos apontam que até mesmo os consumidores mais tradicionais têm mesclado itens comemorativos com outros pratos, a exemplo de massas e linguiças. Nossa missão é oferecer sortimento especial para as diferentes necessidades, com mais praticidade, variedade e menor desembolso”, afirma Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF.

Ao todo, a empresa oferecerá 31 produtos que irão chegar às gôndolas em outubro e faz projeções otimistas para o cenário econômico. Segundo dados da Kantar e LCA, com a deflação o consumo deve crescer 9% neste semestre, e a projeção de aumento de renda per capita é de 3,5% em relação ao último trimestre do ano passado. O Brasil ainda conta com a menor taxa de desemprego dos últimos anos. 

Tudo isso contribui para a visão positiva da BRF. “Após anos atípicos impactados pela pandemia de diferentes maneiras, o Natal deve voltar a unir famílias em torno da ceia, fortalecendo tradições. Tanto o Peru Sadia, que é líder em sua categoria, quanto o Chester Perdigão, que fazem parte da magia do Natal, continuarão em destaque no centro da mesa, garantindo a liderança da BRF no fim de ano”, complementa Sacco.

Além disso, a empresa projeta que a Perdigão seguirá na liderança de mercado com o tradicional Chester, que corresponde a 53% de market share de aves especiais e 47% do volume de comemorativos da empresa. 

Este ano, a BRF também irá retornar com os kits natalinos Sadia que podem ser adquiridos por pequenas, médias e grandes empresas para presentear seus colaboradores e consumidores finais com objetivo de aumentar o share com rentabilidade e maior sell out. 

De acordo com representantes da rede, o portfólio novo somado aos kits faz com que a BRF se torne a maior operação logística do Brasil para a produção e distribuição de itens das festividades

Campanha Panetone 2023

Segundo dados Kantar o desenvolvimento da categoria de panetones será positivo no último trimestre graças a sazonalidade das festas de fim de ano. Pensando nisso, logo nas primeiras semanas de agosto a Panco recebeu um grupo de varejistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina para apresentar sua campanha de panetone em 2023. 

De acordo com representantes da empresa a participação no mercado têm sido ampliada graças a linha tradicional, que conta com os sabores frutas cristalizadas e gotas de chocolate; a linha especial, com a versão Zero Açúcar; as inovações implementadas nos últimos anos e que voltam devido seu sucesso como os sabores banoffe e tiramisu, e a novidade para 2023 – creme dos sonhos. 

Pensando nos varejistas, a empresa ainda introduziu QR Codes abaixo dos itens para facilitar o cadastro nos PDVs.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn,       Instagram      e      Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:Natal, 2023, BRF, Panco, Indústria, Sazonalidade, Panetone, Carnes Natalinas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Guilherme Cardoso e Lucia Albuquerque na ReckittGestão e negócios

Reckitt anuncia novos diretores de vendas e marketing no Brasil

Panetones em SupermercadoPesquisa

Supermercados de 5 a 9 checkouts são os únicos que avançaram em vendas durante o Natal

JBS - Museu da ImaginaçãoIndústria

JBS promove experiência lúdica com minimercado em Museu

KellanovaIndústria

Kellanova faz aporte acima de meio bilhão no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados