ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28/04/2025
Indústria investe para suprir demanda de carne
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Zanchetta
EM 30/05/2022
O consumo de proteína animal sofreu algumas oscilações nos últimos anos, mas continua sendo preferência na mesa dos brasileiros, com penetração em 98% dos lares. Somando somente as carnes de frango e bovina, o consumo é de mais de 80 kgs per capita por ano. Desses, 48 kg são de proteínas de frango e 33 kg de bovino. Os dados são da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal). Um dos fatores que impulsiona esse ritmo a se manter é a busca por produtos in natura, que vem direto da natureza sem nenhum processamento ou minimamente processados.
A inflação e diminuição do poder de compra do consumidor limitou esse consumo para alguns shoppers e promoveu alterações em suas escolhas. Para garantir preços atrativos, a indústria investe em tecnologias e em sua capacidade produtiva. O Grupo Zanchetta , por exemplo, com o objetivo de dobrar sua produção e oferecer qualidade a custos competitivos para abastecer a demanda do mercado, tem feito alguns investimentos.
Adquiriu recentemente a Frangoeste , que está tendo sua planta adaptada aos rigorosos padrões da companhia, e a Mondelli , empresa consolidada com mais de 80 anos de atuação e grande experiência na exportação de carne bovina. Em sua planta, na cidade de Bauru (SP), com área de 440 mil m², 650 bois são abatidos por dia e a meta é chegar em 1.300. Já na planta de frango de 420 mil m² da Alliz , em Boituva (SP), são abatidas 455 mil aves por dia, totalizando 250 mil toneladas de proteína de frango por ano.
Produção moderna garante qualidade e custos competitivos
Com o modelo de operação verticalizada, a Zanchetta tem controle de todo processo, desde a criação dos animais até o abate humanitário. Um exemplo é a planta de frango da Alliz, que foi construída em 2008 e é 100% automatizada com o que há de mais avançado em termos de tecnologia. O Grupo Zanchetta construiu ainda, em 2012, uma fábrica de rações para oferecer qualidade na alimentação e ter domínio de cada etapa cuidadosamente. Dessa forma, mantém seus mais rígidos controles em todas as áreas - matrizes, incubatórios, corte (integração, fábricas de ração, frigorífico e fábrica de produtos não comestíveis), aquisição de insumos e matérias-primas.
Tanta qualidade, ampla capacidade de distribuição - já que, além da intensa produção, as plantas estão em um raio de até 450 km do Porto de Santos - e preços justos, fizeram da empresa referência internacional. A Zanchetta, certificada na norma Global Markets – norma certificada pelo IFS, exporta para quase 60 países, que recebem 30% de sua produção. A maior parte, 70%, a empresa destina para abastecer o mercado interno.
Entre em contato com a Zanchetta
comercial@zanchetta.com.br
Alliz - 15 3363-9601
Mondelli - 14 2106-1833
Notícias relacionadas

Assaí amplia em 13,2% o número de açougue, padaria ou empório de frios em lojas

Procura por carne bovina em atacarejos tem crescimento superior ao dos supermercados

Seara cresce 30% em aves natalinas e lança novidades
