SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade Connection Vapza Alimentos SA+ Trade Ativações

Indústria investe na melhoria da experiência de compra em lojas de todo Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/07/2023

Foto: Divulgação

Importante estratégia de entrosamento entre indústria e varejo, o trade marketing eleva o nível da experiência de compra, trazendo um diferencial para as lojas, e impulsiona as vendas dos produtos ativados. As ações também podem refletir na cesta de outras categorias e trazer aumento de margem para os varejistas. 

Essas vantagens do trade e como ele pode ser implementado de forma mais assertiva serão abordadas em profundidade no  TRADE CONNECTION , evento realizado pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, que vai reunir os maiores especialistas para debater esse conjunto de estratégias. CLIQUE AQUI e saiba como garantir seu lugar, pois as vagas são limitadas.

As degustações são uma das ações mais atrativas do trade marketing, bem-vindas durante todo o ano, sendo ainda mais bem recebidas quando utilizam algumas datas especiais como mote para envolver o shopper. Foi o que fez a  Vapza Alimentos . A empresa aproveitou o período junino e selecionou produtos típicos da celebração do seu portfólio - c anjica, mandioca aipim, feijoada, feijões e carne seca -  para levar experimentação aos consumidores.


Foto: Divulgação

A ação iniciou em maio e se estende durante este mês de julho em cerca de 200 lojas distribuídas em 10 estados brasileiros - Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 


Foto: Divulgação

De acordo com Enrico Milani, CEO da Vapza, durante essa época é possível se conectar ao público com a marca por meio de ambientações, barracas e adereços alusivos ao tema de festas juninas nos pontos de venda. 

O CEO ainda destaca que tais ações têm o potencial de atrair e fidelizar o consumidor. “Esse é o período que alavanca diretamente as vendas em todo território brasileiro. Algumas redes acabam aproveitando ainda mais a sazonalidade pela identificação regional. A festa junina é um dos maiores eventos populares da nossa cultura. Queremos impactar o varejo, valorizando todos os atributos de praticidade, saudabilidade e qualidade que já são inerentes à Vapza”, comenta. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram   e   Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Trade Connection, Vapza Alimentos, SA+ Trade, Ativações
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados