ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Indústria investe na melhoria da experiência de compra em lojas de todo Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/07/2023
Foto: Divulgação
Importante estratégia de entrosamento entre indústria e varejo, o trade marketing eleva o nível da experiência de compra, trazendo um diferencial para as lojas, e impulsiona as vendas dos produtos ativados. As ações também podem refletir na cesta de outras categorias e trazer aumento de margem para os varejistas.
Essas vantagens do trade e como ele pode ser implementado de forma mais assertiva serão abordadas em profundidade no TRADE CONNECTION , evento realizado pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, que vai reunir os maiores especialistas para debater esse conjunto de estratégias. CLIQUE AQUI e saiba como garantir seu lugar, pois as vagas são limitadas.
As degustações são uma das ações mais atrativas do trade marketing, bem-vindas durante todo o ano, sendo ainda mais bem recebidas quando utilizam algumas datas especiais como mote para envolver o shopper. Foi o que fez a Vapza Alimentos . A empresa aproveitou o período junino e selecionou produtos típicos da celebração do seu portfólio - c anjica, mandioca aipim, feijoada, feijões e carne seca - para levar experimentação aos consumidores.
Foto: Divulgação
A ação iniciou em maio e se estende durante este mês de julho em cerca de 200 lojas distribuídas em 10 estados brasileiros - Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Foto: Divulgação
De acordo com Enrico Milani, CEO da Vapza, durante essa época é possível se conectar ao público com a marca por meio de ambientações, barracas e adereços alusivos ao tema de festas juninas nos pontos de venda.
O CEO ainda destaca que tais ações têm o potencial de atrair e fidelizar o consumidor. “Esse é o período que alavanca diretamente as vendas em todo território brasileiro. Algumas redes acabam aproveitando ainda mais a sazonalidade pela identificação regional. A festa junina é um dos maiores eventos populares da nossa cultura. Queremos impactar o varejo, valorizando todos os atributos de praticidade, saudabilidade e qualidade que já são inerentes à Vapza”, comenta.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio
