ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30/05/2025
Indústria de sabonetes traz portfólio compacto para aumentar as vendas do varejo
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Sinter
EM 25/10/2022
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Tudo começou com pesquisas realizadas com clientes e o time de vendas, análise de dados de sell-out e estudos da gôndola. “Olhando todas essas dimensões entendemos que sabonetes em barra são uma categoria com mix extenso e baixa rentabilidade para o varejista”, diz Diego Cicconato, Head de Inteligência e Trade. “Desenhamos, então, uma nova estratégia, a de oferecer um mix compacto, de alto giro e capaz de entregar ao varejo uma lucratividade acima da média. Deu certo. Vários clientes já adotaram nossa proposta e veem alcançando resultados muito melhores,” explica o executivo.
O shopper se beneficiou de versões e marcas que atendem suas necessidades de preço, sensações de frescor, bem-estar e de aromas inusitados. E a indústria conseguiu tornar mais eficiente e ágil o processo de produção e a distribuição dos sabonetes.
O trabalho foi possível graças ao profundo relacionamento da Sinter com os varejistas e sua expertise como fabricante das maiores marcas do país na categoria de sabonetes. “Somar visões estratégicas é sempre garantia de ganhos para todos,” afirma Michèle Miranda, Head de Marketing e Inovação.
Acesse o site: www.sinterfutura.com.br
Fale com a Sinter: contato@sinterfutura.com.br
Notícias relacionadas

Marcas exclusivas e modelos inovadores de parceria são estratégias de diferenciação da Soneda

Advent compra a Skala e ex-executivo da P&G assume o cargo de CEO da empresa

Detergente líquido de roupas já está presente em quase metade dos lares brasileiros
