ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07/05/2025
Indústria de alimentos investe em energia solar limpa
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/05/2023
Foto: Divulgação
Desde janeiro de 2022, a Caldo Bom tem em todas as suas instalações e centros de distribuição fontes renováveis para o abastecimento de energia. Por meio de uma parceria com uma usina localizada em Campo Largo (PR), já que a empresa não possui um sistema de energia solar próprio, a indústria alimentícia utiliza cerca de 90% de energia solar nos processos de fabricação.
[noticiasRelacionadas]
“Nos últimos anos, temos como pilar estratégico da marca a sustentabilidade e estamos realizando ações em prol desse compromisso”, conta o CEO do Grupo Caldo Bom, Alexandre Stival.
Segundo pesquisa realizada pela agência norte-americana Union + Webster, 87% da população brasileira prefere adquirir produtos e serviços de empresas sustentáveis. Além dos benefícios para o planeta, a prática sustentável minimiza os custos, melhora a retenção de funcionários e aumenta a produtividade.
A Caldo Bom, desde 2018, é parceira do Instituto de Logística Reversa (ILOG) e possui o Selo "Nós Reciclamos", conferido às empresas que se responsabilizam pela logística reversa de suas embalagens - uma garantia para quem cumpre todos os requisitos referentes à destinação de materiais recicláveis.
O percentual de resíduos encaminhados para reciclagem pela empresa é de aproximadamente 70%, a separação é feita internamente. A companhia possui um plano de separação de resíduos, em que cada tipo de material é colocado separadamente. A conscientização dos colaboradores é feita diariamente, reforçando a importância dessa atividade, bem como em frequentes eventos de BPF (Boas Práticas de Fabricação). Após a separação, semanalmente uma empresa terceirizada faz o recolhimento dos resíduos e os leva para locais específicos, conforme as exigências sanitárias de cada um.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Assaí pretende usar energia renovável em 100% de suas lojas até o fim do ano

Grupo Barcelos abre 25ª unidade com chegada a uma nova região do Rio de Janeiro

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre
