ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/09/2025
Indústria de alimentos deve aumentar investimentos em ações comerciais no varejo em 10% a 12%
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/11/2022
Foto: Stock Adobe
Levantamento realizado pela Arker, empresa brasileira de tecnologia voltada para a gestão de verbas comerciais, mostra que a indústria de alimentação no Brasil deve aumentar entre 10% e 12% os investimentos em ações comerciais no varejo durante a Black Friday.
[noticiasRelacionadas]
Para fazer essa estimativa, a Arker considerou os investimentos em ações comerciais previstas pela área financeira dos seus clientes neste segmento. Entre eles estão a Ajinomoto Brasil, Grupo Bimbo, Pepsico, M. Dias Branco, Vigor e Linea. Desde o início de 2022, a empresa já monitorou mais de R$ 0,5 bilhão em verbas comerciais no País, sendo 44% no Sudeste, 24% no Nordeste, 15% no Centro Oeste, 13% no Sul e 4% no Norte.
“É importante lembrar que este ano teremos a Black Friday ocorrendo em paralelo à Copa do Mundo, o que poderá impactar neste incremento”, avalia Thomaz Camanho, CEO da Arker.
A Arker lançou há três anos a primeira plataforma nacional que possibilita à indústria gerenciar ações comerciais. A ferramenta possui dashboards de acompanhamento de uso de verba e resultado, sistema de controle de uso de verba e comprovação da ação, sistema de planejamento orçamentário, fluxo de demanda e aprovação de novas verbas centralizadas na Arker, centralização de comprovações e sistema de provisionamento de verba.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

IA ganha relevância em detrimento ao SEO no impulsionamento de marcas no varejo digital

Savegnago lança bootcamp gratuito para formar novos talentos em tecnologia

Supermercado Carone reduz perdas em até 78% e aumenta vendas em 21% com tecnologia
