SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Hortifruti Natural da Terra Americanas Dark Store

Hortifruti Natural da Terra investe em ampliação de “dark stores” para acelerar vendas digitais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/12/2021

Foto: Divulgação

A Hortifruti Natural da Terra, que foi comprada recentemente pela Americanas, vai investir na ampliação de suas dark stores, com o objetivo de aumentar as vendas digitais da rede, que hoje representam 16% do faturamento de R$ 2 bilhões por ano.  “Estamos trabalhando a dark store como uma iniciativa de inovação e com a lógica de capturar clientes em novas geografias”, explica Fernando Visser, responsável pela área de inovação da rede.

[noticiasRelacionadas]

A disputa nas entregas de supermercados está apenas começando. Diversas empresas querem incomodar as grandes entregadores com as dark stores – pequenos centros de distribuição. A proximidade é a aposta das startups para realizar entregar em curto espaço de tempo.

Esse segmento tem atraído grandes investidores. Um exemplo é a brasileira Daki, lançada em janeiro deste ano que conseguiu captar US$ 170 milhões em seu primeiro aporte. A startup atua conta 60 dark stores, mais de 650 empregados e mil entregadores cadastrados. A empresa já expandiu a atuação para cidades da região metropolitana de São Paulo, além do Rio de Janeiro, e está prestes a iniciar sua operação em Belo Horizonte.

Entre os diferenciais que tem atraído o interesse de investidores estão o frete grátis, entrega em menos de 15 minutos e preços competitivos. O segmento tem um forte potencial e nos últimos meses duas empresas latino-americanas – a Merqueo e a Justo – estrearam no mercado brasileiro.

De acordo com o fundador da consultoria Varese Retail, Alberto Serrentino, a disputa no setor deve se manter aquecida nos próximos anos, mas é necessários que empresas e investidores fiquem atentos a viabilidade financeira do negócio. “Investimentos milionários em busca do crescimento podem mascarar ineficiências na condução do negócio, o que pode acarretar problemas insolúveis à frente. No fundo, quem vai ganhar o jogo é quem tiver a recorrência e a capacidade de escalar o modelo de forma sustentável”, conclui.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                  LinkedIn                                                                                                 ,                                                                                                 Instagram                                                                                                 e                                                                                                 Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Hortifruti, Natural da Terra, Americanas, Dark Store
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Dark Store Grupo MateusE-commerce

Grupo Mateus avança com as obras de sua 2ª dark store

Oba Hortifruti reorganiza quadro de diretoresGestão e negócios

Oba Hortifruti reorganiza quadro de diretores

Natural da TerraGestão e negócios

Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados