ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27/05/2025
Heineken e Wickbold se unem na produção de pães para famílias carentes
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/06/2020
A cervejaria
Heineken Brasil
e a
Wickbold
, fabricante de pães especiais e saudáveis, se uniram em mais uma iniciativa de auxílio a famílias carentes no enfrentamento da pandemia da COVID-19. Batizado de "Fornada do Bem", o projeto consiste na transformação do malte das cervejarias do grupo em um alimento básico nas casas brasileiras: o pão.
Serão produzidos pães suficientes para 1 milhão de sanduíches destinados a famílias que passam por necessidades, distribuídos a partir do mês de julho, no estado de São Paulo, pela ONG
Banco de Alimentos
.
"Seguimos nosso compromisso de continuar articulando frentes para minimizar as consequências desta crise. O projeto Fornada do Bem é mais um exemplo de parceria inédita e inovadora para ajudar centenas de pessoas", afirma Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.
Cerca de 3 toneladas de malte foram doadas pela cervejaria, e passarão por processos de moagem específicos para atender as necessidades da produção do pão, com a ajuda dos mestres cervejeiros da Heineken, que assumiram um papel especial nesse momento de pandemia.
A Wickbold readequou sua linha de produção para atender às demandas da iniciativa, que visa a fabricação de 40 toneladas do produto. Além disso, a empresa dedicou sua equipe técnica aos testes e desenvolvimento do projeto, incluindo a formulação de uma receita exclusiva, já que pela primeira vez a marca utilizará o malte como ingrediente em pães de forma fatiados – até hoje ele está presente no portfólio apenas em um dos seus pães de hambúrguer.
"Estou otimista em ver a postura solidária de tantas empresas e sinto que esse momento tem sido de profunda reflexão para o entendimento de que há um papel fundamental do setor privado na construção de uma sociedade menos desigual", analisa Pedro Wickbold, diretor da companhia.
Notícias relacionadas

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

Assaí promove iniciativa para auxiliar pequenos empreendedores
