SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GTEX CD Centro de Distribuição ESG Fábrica Expansão

GTEX abre novo CD e pretende triplicar sua capacidade de produção até 2025

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/10/2023


Foto: Divulgação

A GTEX , empresa nacional conhecida por marcas como Baby Soft, Ruth Care, Urca, Hiper Clean, entre outras de higiene e beleza, acaba de anunciar a inauguração de seu mais novo CD em Guarulhos, município de São Paulo. O empreendimento teve um investimento de R$ 60 milhões e possui 40 mil m² de área construída

[noticiasRelacionadas]

 Além disso, até 2025 a companhia projeta a abertura de uma fábrica mais moderna que deve triplicar a capacidade de produção na região, aumentando de 1,8 milhão para 3,6 milhões de caixas de produtos mensais. 

No caso da CD, a concretização do projeto visa assegurar uma melhoria dos serviços de atendimento da companhia. Em operação desde agosto, o empreendimento aumentou a capacidade de armazenamento, passando de 9,3 mil para 15 mil posições de pallet disponíveis – um crescimento de 60%.

O espaço de carga e descarga também aumentou, de 16 para 26 docas (+63%), e as operações ocorrem por 24 horas durante os 7 dias da semana. Para Talita Santos, CEO do Grupo GTEX, o novo CD é a primeira etapa do planejamento estratégico e reforça o objetivo de aumentar o nível de serviços oferecido aos clientes.

Ainda segundo Talita, a próxima etapa do projeto prevista para 2025 com a fábrica trará ganhos adicionais como o aumento de 39% da área de produção. “A meta é ampliar em 85% o espaço onde serão instaladas as novas máquinas de envase dos líquidos, 25% dos equipamentos de sopro, que permitem moldar os recipientes, proporcionando um aumento de 87% no giro das caixas prontas para serem embarcadas por mês”, comenta Talita.

Atualmente a GTEX está presente em cerca de metade dos lares brasileiros com foco nas classes B, C e D, e tem implementado diversas medidas de ESG. “A meta é que a organização reduza ainda mais os impactos ambientais para contribuir com o desenvolvimento sustentável”, assegura Talita.

A executiva também explica que a empresa adotou um modelo mais eficiente e transparente de governança, modernizou o parque de máquinas e equipamentos, implantou uma rede digital para conectar os sistemas de dados de todas as unidades, ampliou as atribuições das áreas comercial e marketing, estimulou iniciativas baseadas no conceito de Inovação/TI, e reforçou o papel das lideranças assim como a comunicação com os seus mais de 2.000 colaboradores. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,    Instagram   e   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:GTEX, CD, Centro de Distribuição, ESG, Fábrica, Expansão, Distribuição, Produtos de higiene, Produtos de Limpeza
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Lemon Supermercados - Fachada na Av. Vicente RaoExpansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados