GS Ciência do Consumo lança Cashback 2.0, desenvolvido para o setor de supermercados
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por GS Ciência do Consumo
EM 17/06/2021
Foto: Divulgação
Nos últimos anos, diversas soluções de cashback foram lançadas, associadas principalmente ao varejo de eletroeletrônicos. A possibilidade de receber de volta parte do valor de cada compra se popularizou rapidamente entre o público brasileiro. Faltava, porém, algo desenvolvido especificamente para o setor supermercadista, com vantagens claras não só para os consumidores, mas também para as empresas do varejo alimentar.
Afinal, pesquisa com 1.100 shoppers identificou que 65,7% gostariam de ter cashback em seu supermercado preferido. Esse serviço acaba de ser lançado pela GS Ciência do Consumo , especialista em soluções comprovadamente capazes de aumentar o faturamento de varejo e indústria. A novidade é o Cashback 2.0, já disponível para redes que utilizam a plataforma de inteligência de dados Zoombox.
Para quem ainda não conta com o CRM – ou é cliente de outra plataforma – o Cashback 2.0 pode ser usado em ações promocionais, dentro da modalidade Zoombox Promo, que permite a ativação da alavanca com uma integração de vendas simplificada, podendo ser combinada, inclusive, com uma campanha de Raspadinhas Digitais.
Diferente das demais plataformas de cashback, foi criado para ser mais uma alavanca na geração de fidelização e engajamento de clientes, incentivando a migração deles para cluster mais rentáveis. Para isso, o Cashback 2.0 considera as 12 camadas de fatores de recomendação inteligente trabalhados nas soluções da GS Ciência do Consumo, o que permite a cada supermercado saber quais clientes devem ser ativados de modo a garantir aumento de faturamento.
Saiba mais sobre a primeira solução de cashback direcionada ao setor de supermercados:
Para quem sua rede poderá distribuir o Cashback 2.0?
Para todos os clientes, mesmo aqueles cadastrados após a criação da campanha. Mas você também conseguirá selecionar apenas alguns clusters, caso deseje.
Foto: iStock
Onde o Cashback 2.0 será disponibilizado?
Em uma carteira digital dentro do próprio aplicativo Zoombox.
Como o shopper utilizará o Cashback?
Basta gerar um cartão digital no app do supermercado e, depois disso, utilizá-lo na hora de pagar suas compras.
Atualmente, 61% dos brasileiros das classes A, B e C já utilizam carteiras digitais. Segundo estimativa da Bain & Company, as E-wallets responderão por 28% de todos os pagamentos no mundo em 2022.
É uma maneira simples para o shopper acumular saldo e utilizá-lo nas compras do dia a dia.
Clique aqui para entender melhor como a Ciência do Consumo pode aprimorar os resultados da sua rede!
Notícias relacionadas
![Ypê](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1715696567190-ype.jpeg)
Ypê lança inteligência artificial para melhorar a experiência dos consumidores
![Loja_perfeita_em_supermercado](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721669247334-supermercado_exposicao.jpeg)
Como a inteligência artificial pode ajudar o trade marketing
![Adobe Stock Colaboradores](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1720189000647-adobe-stock-colaboradores.jpeg)
Exclusivo: estudo aponta que varejo aumenta em até 25% a produtividade dos funcionários com inteligência artificial generativa
![Adobe Stock - Colaboradora com Ipad](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1720017236226-adobe-stock-colaboradora-com-ipad.jpeg)
Entenda como aplicar uma governança eficaz voltada para IA em seu supermercado
Comentários
Envie seu comentário
![Logo Cinva](/cinva.png)
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados