SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Zaffari Cestto atacarejo atacado varejo

Grupo regional com vendas de R$ 6 bilhões estreia no atacarejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/06/2022

Foto: Divulgação

O Grupo Zaffari, que possui vendas de R$ 6 bilhões, anuncia sua entrada no atacarejo, com a marca Cestto. O investimento na primeira unidade é de R$ 90 milhões e a previsão é de que a loja seja inaugurada até o final do ano em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

[noticiasRelacionadas]

Além das instalações da unidade Cestto numa primeira etapa, o empreendimento irá comportar outras edificações gradativamente, que farão parte do conjunto de atividades correlacionadas e complementares, a serem desenvolvidas em separado, mas sinergicamente, buscando melhor atender às demandas da comunidade local.

A escolha do nome Cestto foi determinada pelo atributo que a palavra tem de sintetizar o próprio negócio de atacado e varejo, visto que o objeto cesto está diretamente ligado ao ato de acondicionar, carregar e armazenar suprimentos, estando sempre presente nos ambientes de compras e de abastecimento. A letra T dobrada tem a função de trazer personalidade à marca, torná-la única e inconfundível, o que também a conecta sutilmente à marca Zaffari por fazer alusão ao característico F dobrado de sua grafia.

"A oportunidade que temos no momento de desenvolver empreendimentos em novas localizações, somada ao objetivo de obter maior equilíbrio entre as escalas operacionais das vendas B2B, bem como os seus custos, fomentou a ativação da experiência de atacado, agora incrementada com as vendas de varejo ao consumidor final", informa Claudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo Zaffari.

O modelo de loja Cestto prevê dimensões de área de venda de cerca de seis mil metros quadrados, com forte presença nas seções de produtos perecíveis e amplos espaços para produtos frigoríficos, resfriados e congelados. O mix contará também com marcas exclusivas, cujos produtos serão apresentados também em tamanhos especiais para atender o comerciantes e o consumidor final.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                               LinkedIn                               ,                               Instagram                               e                                Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Zaffari, Cestto, atacarejo, atacado, varejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

O Grupo Koch uma unidade do Komprão em Biguaçu (SC)Inauguração

Komprão chega em nova cidade de Santa Catarina

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Muffato moderniza unidade do Max Atacadista no Paraná

Grupo Koch inaugurou sua 82a loja em Santa CatarinaInauguração

Koch expande presença na região metropolitana de Santa Catarina

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados