SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Pereira Fort Atacadista Atacarejo Cash & Carry Supermercados Varejo regional

Grupo Pereira vai investir R$ 500 milhões em plano de expansão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/03/2021


Foto: Reprodução internet


Embora a pandemia jogue dúvidas sobre o presente imediato, o Grupo Pereira mantém seu projeto de investir entre R$ 400 e 500 milhões até o fim do ano para inaugurar 10  lojas de atacarejo e de 15 a  20 farmácias, além de reformar seis unidades. 

Com um faturamento de R$ 8,8 bilhões, a empresa vem investindo pesado no seu crescimento desde 2018 quando entrou no setor de farmácias, criou uma empresa de logística, iniciou a operação de e-commerce para o atacarejo e lançou o cartão private label Vuon Card.

[noticiasRelacionadas]

O cartão, que conta com 360 mil clientes, respondeu por R$ 800 milhões do movimento em 2020 e deve chegar a R$ 1 bilhão neste ano. O plano é usar os dados dos consumidores para fazer promoções direcionadas, embutir financiamento e venda de seguro, entre outros produtos.

“Com todos os negócios, devemos crescer dois dígitos até o fim do ano”, diz Lucas Pereira Santiago, diretor de digital e da bandeira Bate Forte e membro da terceira geração de herdeiros do grupo familiar. Segundo informou, o faturamento da empresa deve ultrapassar R$ 10 bilhões até o final de 2020.

O grupo tem defendido seu território com diferentes bandeiras, totalizando 85 lojas. São 44 de atacarejos (Fort Atacadista), 28 de supermercados (Comper), 6 Bate Forte (distribuidora de alimentos) e 7 farmácias (Sempre Forte). Cerca de 70% do faturamento vem da operação de atacarejo.

Outros planos também estão no radar da companhia, entre eles desenvolver um marketplace para atacadistas. “Temos os centros de distribuição e a logística e podemos atender hotéis, restaurantes e farmácias”, afirma Santiago. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                   LinkedIn                                                  ,                                                  Instagram                                                  e                                                  Facebook    

 

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Pereira, Fort Atacadista, Atacarejo, Cash & Carry, Supermercados, Varejo regional, Rede regional, Farmácias, Drogarias
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

O Grupo Koch uma unidade do Komprão em Biguaçu (SC)Inauguração

Komprão chega em nova cidade de Santa Catarina

Savegnago inaugura nova loja e amplia operação no interior paulistaExpansão

Savegnago investe R$ 50 milhões em nova loja no interior paulista

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados