SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Dia Martín Tolcachir proximidade vizinhança

Grupo Dia quer liderar o comércio de proximidade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/11/2022

Foto: Divulgação

O ‘Novo Dia’ que foi imaginado há três anos agora é uma realidade”, afirma Martín Tolcachir, CEO Global do  Grupo Dia. O executivo afirmou que pretende acelerar o negócio para impulsionar mais uma vez o seu crescimento com a ambição de liderar o comércio de proximidade. Neste novo formato o Dia busca estar conectado com as pessoas conforme a necessidade local, promovendo uma experiência de compra mais humana, fácil e rápida seja online ou perto de casa.

[noticiasRelacionadas]

Tolcachir, que assumiu o cargo em agosto, enfatizou que uma das estratégias para conseguir o redirecionamento da empresa tem sido a capacidade em conduzir o negócio focando nas pessoas, "porque a proximidade do Dia não é só em ter as nossas lojas perto das casas dos clientes, mas sim a forma com que nos relacionamos e fazemos negócios".

Na Espanha, o novo conceito está presente em 81% das lojas da rede de proximidade e, durante 2023, o processo de remodelação estará concluído. As vendas comparáveis do novo modelo de loja aumentaram 10%, um desempenho melhor do que o mercado geral, permitindo que o Dia ganhe quota de mercado em uma área de vendas comparável.

Na Argentina, 50% das lojas já operam com o novo conceito e seu desempenho positivo, com um aumento nas vendas de 16% em comparação com lojas não remodeladas, impulsionou o aumento da participação de mercado.

"Somos uma empresa com grande impacto econômico e social. Na última década, o desempenho do nosso ecossistema gerou uma contribuição de € 96.400 milhões para a economia de Espanha, Argentina, Brasil e Portugal", comemora Tolcachir.

Atualmente, a rede tem mais de 2.100 lojas operando no novo modelo, mais da metade da rede em todo o mundo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,             Instagram       e       Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Dia, Martín Tolcachir, proximidade, vizinhança
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Varejista regional avança no Centro-Oeste com 2 inaugurações em GoiásExpansão

Varejista regional avança no Centro-Oeste com 2 inaugurações em Goiás

Supermercado Dia dos namorados Adobe StockConsumo

Varejo alimentar puxa alta nas vendas do Dia dos Namorados

GPA segue expansão do Minuto Pão de Açúcar com abertura de primeira loja em Vinhedo (SP)Varejo de Proximidade

GPA leva bandeira de proximidade para região inédita de SP

Pão de Açúcar - Dia dos NamoradosSazonalidade

GPA aposta no simples como estratégia de trade para o Dia dos Namorados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados