ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/05/2025
Grupo Dia quer liderar o comércio de proximidade
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/11/2022
Foto: Divulgação
O ‘Novo Dia’ que foi imaginado há três anos agora é uma realidade”, afirma Martín Tolcachir, CEO Global do Grupo Dia. O executivo afirmou que pretende acelerar o negócio para impulsionar mais uma vez o seu crescimento com a ambição de liderar o comércio de proximidade. Neste novo formato o Dia busca estar conectado com as pessoas conforme a necessidade local, promovendo uma experiência de compra mais humana, fácil e rápida seja online ou perto de casa.
[noticiasRelacionadas]
Tolcachir, que assumiu o cargo em agosto, enfatizou que uma das estratégias para conseguir o redirecionamento da empresa tem sido a capacidade em conduzir o negócio focando nas pessoas, "porque a proximidade do Dia não é só em ter as nossas lojas perto das casas dos clientes, mas sim a forma com que nos relacionamos e fazemos negócios".
Na Espanha, o novo conceito está presente em 81% das lojas da rede de proximidade e, durante 2023, o processo de remodelação estará concluído. As vendas comparáveis do novo modelo de loja aumentaram 10%, um desempenho melhor do que o mercado geral, permitindo que o Dia ganhe quota de mercado em uma área de vendas comparável.
Na Argentina, 50% das lojas já operam com o novo conceito e seu desempenho positivo, com um aumento nas vendas de 16% em comparação com lojas não remodeladas, impulsionou o aumento da participação de mercado.
"Somos uma empresa com grande impacto econômico e social. Na última década, o desempenho do nosso ecossistema gerou uma contribuição de € 96.400 milhões para a economia de Espanha, Argentina, Brasil e Portugal", comemora Tolcachir.
Atualmente, a rede tem mais de 2.100 lojas operando no novo modelo, mais da metade da rede em todo o mundo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Dia a Dia reforça presença no Centro-Oeste com nova loja no Distrito Federal

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciais

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas
