ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
Grupo Carrefour: Vendas brutas crescem 38,2%, para R$ 31,5 bilhões
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/02/2023
Foto: Divulgação
O Grupo Carrefour Brasil totalizou R$ 31,5 bilhões em vendas brutas no quarto trimestre de 2022, um crescimento de 38,2% ante o mesmo período de 2021. O Ebtida ajustado avançou 12,4%, para R$ 2 bilhões. O lucro líquido ajustado ficou em R$ 550 milhões, queda de 28,2%.
[noticiasRelacionadas]
No cash & carry, as vendas brutas atingiram R$ 20,7 bilhões, expansão de 23,9%, com crescimento LfL de 10% no mesmo período. O GMV alimentar representou 3,4% das vendas totais. No ano, foram 94 lojas, incluindo 20 orgânicas. A margem Ebtida ajustada foi de 7,8% para Atacadão ex-BIG, mantendo altos níveis de rentabilidade e demonstrando a força do modelo.
No Carrefour Varejo, as vendas brutas somaram R$ 9,1 bilhões, com avanço de 49,8%. No período, o crescimento do LfL foi de 13,4% ao ano no alimentar no Carrefour e aceleração do crescimento em não-alimentar: +16,5% LfL.
No período, houve forte desempenho da loja e online do Carrefour Varejo com contínuas iniciativas de otimização de custos, levando a melhorias na margem bruta e VG&A. A margem Ebtida foi de 6,6% no Carrefour Varejo ex-BIG.
De acordo com Stéphane Maquaire, CEO do Grupo, afirmou que 2022 foi um ano marcante para o Grupo com a bem-sucedida integração do Grupo BIG, consolidando a posição de liderança no varejo brasileiro. As conversões de lojas estão à frente do planejado e as lojas convertidas estão entregando aumentos de vendas encorajadores, demonstrando a expertise da companhia e a força de seu modelo e nosso propósito de levar alimentos acessíveis e de qualidade à população brasileira.
“O Grupo apresentou um desempenho muito forte tanto no ano como no quarto trimestre, evidenciado por fortes ganhos de market share. Atacadão e Carrefour Varejo registraram crescimento de dois dígitos em vendas comparáveis e lucratividade sólida, o Sam's Club apresentou melhorias sólidas desde a integração e o Banco Carrefour continuou a aumentar seu faturamento, portfólio e resultados”, afirmou o executivo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira
