SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Atacadão varejo BIG

Grupo Carrefour: Vendas brutas crescem 38,2%, para R$ 31,5 bilhões

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/02/2023

Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour Brasil totalizou R$ 31,5 bilhões em vendas brutas no quarto trimestre de 2022, um crescimento de 38,2% ante o mesmo período de 2021. O Ebtida ajustado avançou 12,4%, para R$ 2 bilhões. O lucro líquido ajustado ficou em R$ 550 milhões, queda de 28,2%.

[noticiasRelacionadas]

No cash & carry, as vendas brutas atingiram R$ 20,7 bilhões, expansão de 23,9%, com crescimento LfL de 10% no mesmo período. O GMV alimentar representou 3,4% das vendas totais. No ano, foram 94 lojas, incluindo 20 orgânicas. A margem Ebtida ajustada foi de 7,8% para Atacadão ex-BIG, mantendo altos níveis de rentabilidade e demonstrando a força do modelo.

No Carrefour Varejo, as vendas brutas somaram R$ 9,1 bilhões, com avanço de 49,8%. No período, o crescimento do LfL foi de 13,4% ao ano no alimentar no Carrefour e aceleração do crescimento em não-alimentar: +16,5% LfL.

No período, houve forte desempenho da loja e online do Carrefour Varejo com contínuas iniciativas de otimização de custos, levando a melhorias na margem bruta e VG&A. A margem Ebtida foi de 6,6% no Carrefour Varejo ex-BIG.

De acordo com Stéphane Maquaire, CEO do Grupo, afirmou que 2022 foi um ano marcante para o Grupo com a bem-sucedida integração do Grupo BIG, consolidando a posição de liderança no varejo brasileiro. As conversões de lojas estão à frente do planejado e as lojas convertidas estão entregando aumentos de vendas encorajadores, demonstrando a expertise da companhia e a força de seu modelo e nosso propósito de levar alimentos acessíveis e de qualidade à população brasileira.

“O Grupo apresentou um desempenho muito forte tanto no ano como no quarto trimestre, evidenciado por fortes ganhos de market share. Atacadão e Carrefour Varejo registraram crescimento de dois dígitos em vendas comparáveis e lucratividade sólida, o Sam's Club apresentou melhorias sólidas desde a integração e o Banco Carrefour continuou a aumentar seu faturamento, portfólio e resultados”, afirmou o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook    

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Atacadão, varejo, BIG
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados