SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Atacadão Big atacarejo

Grupo Carrefour cumpre aumento de meta para este ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/12/2022

Foto: Divulgação

Grupo Carrefour Brasil , que já tinha um plano agressivo de expansão, resolveu acelerá-lo ainda mais, aumentando a meta de aberturas para este ano - de 30% para 40% das lojas convertidas. Somente nessa semana foram 12 inaugurações do hipermercado Carrefour. Além dessas lojas, foram abertas recentemente três unidades do Atacadão.

[noticiasRelacionadas]

As novas unidades estão localizadas em Santa Catarina (Joinville, Florianópolis e Balneário Camboriú); Distrito Federal (Brasília), Alagoas (Maceió), Rio de Janeiro (Campos dos Goytacazes e Macaé), Ceará (Fortaleza) e São Paulo (Osasco e Ribeirão Preto).

Em Santa Catarina, a rede abriu as primeiras unidades nas cidades de Balneário Camboriú, Florianópolis e Joinville. As lojas possuem um mix com cerca de 25 mil produtos.

Em Brasília, foi inaugurada a quarta unidade, com um mix de 29 mil produtos. A nova loja tem uma área de vendas de 5.807m², 25 checkouts e 310 vagas de estacionamento.

A rede fez sua estreia em Alagoas, com a abertura de duas lojas em Maceió, nos bairros de Jatiúca e Farol. Os clientes das unidades vão contar com mais de 25 mil produtos disponíveis em cada unidade.

Já em Fortaleza (CE) foram suas lojas, que são conversão do BIG, uma em Bezerra de Menezes e outra em Washington Soares. Com mais de 26 mil itens disponíveis, as novas unidades ainda trazem como diferencial os principais atributos da rede: qualidade e produtos frescos. 

No Rio de Janeiro, a marca entrou em duas novas cidades Campos dos Goytacazes e Macaé. A loja de Campos dos Goytacazes tem uma área de vendas de 6.218m², 22 checkouts e 540 vagas de estacionamento. Já a unidade de Macaé tem uma área de vendas de 4.361m² e 26 checkouts. As lojas oferecem aos clientes um mix de produtos com 27 mil itens cada.

No estado de São Paulo, o Carrefour inaugurou sua segunda unidade em Osasco e a terceira em Ribeirão Preto. A loja de Osasco tem 11.918m² de área de vendas, 37 checkouts e os consumidores contam com mais de 33 mil itens disponíveis. Em Ribeirão Preto, o mix de produtos é um pouco menor, com 32 mil itens. A loja tem 8.119m² de área de vendas e 23 checkouts.

As novas unidades oferecem, ainda, produtos da marca própria Carrefour, que estão com mais de 4 mil itens com os preços congelados até o dia 11 de março de 2023. As marcas próprias do Carrefour são reconhecidas por oferecem produtos de qualidade a preços até 30% mais baratos, como: frutas, arroz, leite, azeite, (Carrefour) óleo de coco e molho de tomate (Carrefour Bio); variedade de carnes com corte especial (Carrefour Selection); tilápia, camarão; itens não alimentares de higiene pessoal, limpeza e da linha Companino voltado para pets.

Os consumidores têm à disposição soluções de pagamento por meio do Cartão Carrefour e benefícios com o APP Meu Carrefour, e a possibilidade de comprar como e onde quiser através do e-commerce.

Atacadão

Foto: Divulgação

O Atacadão inaugurou no último dia 08 de dezembro a sua 11ª loja no estado de Goiás e a primeira em Formosa. A loja conta com uma área de vendas de 3.200m², 24 checkouts, 100 vagas de estacionamento.

Em São Paulo, a rede inaugurou no dia 8 de dezembro uma unidade no bairro da Barra Funda, zona Oeste de capital. No dia 14, foi a vez do bairro Vila Guilherme, na zona Norte, ganhar uma nova loja da rede.

“As novas lojas reforçam a capilaridade da marca no Brasil e faz parte de um plano de conversões de unidades que antes funcionavam com bandeiras do Grupo BIG. Seguimos com a missão de proporcionar alimentação básica de qualidade a preços justos, contribuindo, também, para o desenvolvimento socioeconômico dos locais aonde chegamos e ajudando o microempreendedorismo do país”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,     Instagram     e     Facebook

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Atacadão, Big, atacarejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados