SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

08/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA LGPD Inteligência Artificial Novas Lojas

GPA usa Inteligência Artificial para escolher endereço de Novas Lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/12/2020


Foto: divulgação

Em um único dia a nova tecnologia permite ao GPA mapear mais de 300 mil imóveis comerciais e cruzar esses dados com fontes como o IBGE. E isso é possível a partir de uma parceria com a Crawly, startup que passou pelo Cubo Itaú - ecossistema de incubação do qual o GPA é parceiro. Ao analisar as informações, a varejista consegue identificar as melhores áreas onde investir.

Funciona assim: a I.A. da Crawly monitora milhares de imóveis em diversos canais e captura dados sobre precificação, metragem e regiões de maior interesse, em diversas bairros ou cidades no Brasil.

Segundo matéria da Época Negócios, a partir daí, eles cruzam os dados com indicadores de outras fontes, como IBGE, para gerar informações sobre concentração de moradores, faixa de renda na área e outras características do mercado local. A equipe do GPA analisa então as informações para se aprofundar na precificação dos imóveis e encontrar oportunidades para investimento.

Esse modelo de análise de dados por inteligência artificial gerou agilidade para o processo de mapeamento e consulta de imóveis do GPA. E de acordo com a startup, tudo é feito dentro das diretrizes da LGPD.

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, LGPD, Inteligência Artificial, Novas Lojas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

E-commercePesquisa

Hiperpersonalização e IA influenciam 6 a cada 10 decisões de compras

GPAGestão e negócios

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados