ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/09/2025
GPA ultrapassa média do setor e apresenta aumento de 8,1% em mesmas lojas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/05/2024

Foto: Divulgação
No último trimestre, o GPA apresentou um crescimento de 8,1% nas vendas em mesmas lojas, um percentual superior à média em valor do setor. Para efeito de comparação, dados da Nielsen indicam que durante o período, o varejo alimentar cresceu 4,6% nas mesmas lojas em relação ao mesmo período de 2023.
Na bandeira Pão de Açúcar o crescimento foi de 9,3%, impulsionado fortemente pelo volume de vendas e aumento do preço médio e fluxo de clientes nas lojas. Enquanto isso, no Extra Mercado o crescimento em mesmas lojas foi de 7,2% – o maior aumento da bandeira desde o segundo trimestre de 2022.
Por fim, o formato de proximidade apresentou acréscimo de 4,9%, com destaque para as safras de lojas inauguradas a partir de 2021.
Essas unidades apresentaram um aumento de duplo dígito e suas vendas por metro quadrado são, em média, 8% superiores às lojas mais antigas.
A receita bruta da empresa foi de R$ 4,86 bilhões, aumento de 8,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em relação às bandeiras, no Pão de Açúcar esse crescimento foi de 10,3% enquanto nas lojas de proximidade foi de 22,8%. O e-commerce também foi destaque com alta de 25,1%, atingindo R$ 503 milhões em vendas.
O Ebitda do GPA ficou em R$ 372 milhões, uma variação de 69,3% em relação ao alcançado no primeiro trimestre de 2023 (R$ 224 milhões).
Por outro lado, o prejuízo da companhia foi de R$ 660 milhões, um acréscimo de 166,5% em relação ao prejuízo do 1T23.
Notícias relacionadas

Assaí protocola pedido para evitar ser responsabilizado por passivos do GPA

Mercado Livre mira vendas no atacado com nova frente B2B

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja
