SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Pão de AçúcarResultados 1T241T24 Minuto Pão de AçúcarExtra Mercado

GPA ultrapassa média do setor e apresenta aumento de 8,1% em mesmas lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/05/2024

Pão de Açúcar - GPA _ fachada

Foto: Divulgação

No último trimestre, o GPA apresentou um crescimento de 8,1% nas vendas em mesmas lojas, um percentual superior à média em valor do setor. Para efeito de comparação, dados da Nielsen indicam que durante o período, o varejo alimentar cresceu 4,6% nas mesmas lojas em relação ao mesmo período de 2023.


Na bandeira Pão de Açúcar o crescimento foi de 9,3%, impulsionado fortemente pelo volume de vendas e aumento do preço médio e fluxo de clientes nas lojas. Enquanto isso, no Extra Mercado o crescimento em mesmas lojas foi de 7,2% – o maior aumento da bandeira desde o segundo trimestre de 2022.


Por fim, o formato de proximidade apresentou acréscimo de 4,9%, com destaque para as safras de lojas inauguradas a partir de 2021.

Essas unidades apresentaram um aumento de duplo dígito e suas vendas por metro quadrado são, em média, 8% superiores às lojas mais antigas.

A receita bruta da empresa foi de R$ 4,86 bilhões, aumento de 8,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em relação às bandeiras, no Pão de Açúcar esse crescimento foi de 10,3% enquanto nas lojas de proximidade foi de 22,8%. O e-commerce também foi destaque com alta de 25,1%, atingindo R$ 503 milhões em vendas. 


Ebitda do GPA ficou em R$ 372 milhões, uma variação de 69,3% em relação ao alcançado no primeiro trimestre de 2023 (R$ 224 milhões). 


Por outro lado, o prejuízo da companhia foi de R$ 660 milhões, um acréscimo de 166,5% em relação ao prejuízo do 1T23. 

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Pão de Açúcar,Resultados 1T24,1T24, Minuto Pão de Açúcar,Extra Mercado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáResultados

Lucro do Assaí avança 8,3% e fecha 2024 em R$ 769 milhões

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados