SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

19/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marca Própria GPA Qualitá Taeq Casino

GPA muda estratégia para elevar vendas de marca própria

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/11/2018

O brasileiro não compra tanta marca própria como os consumidores da Europa, onde produtos com chancelas dos supermercados, como Casino, fazem enorme sucesso. Para resolver o problema, o GPA (Grupo Pão de Açúcar) importou a solução: contratou há cerca de um ano o executivo alemão Wilhelm Kauth, com 16 anos de experiência na rede de supermercados  Lidl , referência mundial em marcas próprias, com 80% de participação desses itens nas vendas.

[noticiasRelacionadas]

Nos últimos oito anos, Kauth trabalhou para o Lidl em Lisboa, o que garantiu fluência no idioma português. No GPA, o executivo e sua equipe realizaram alterações na relação com os fornecedores para garantir a qualidade e também obter escala para diminuir mais os preços. Até 2017, os produtos da marca própria Qualitá custavam ao consumidor cerca de 10% a 15% menos do que itens semelhantes de outras marcas. A partir deste ano, a diferença chega a 35%. 

Outra mudança foi implementada após avaliação da qualidade caso a caso. Agora, se um produto não tem condições de competir com o líder da categoria, passa por reformulação ou é descontinuado. Esse trabalho resulta de centenas de paineis de degustação com consumidores. Nada menos do 300 produtos foram retirados da linha Qualitá, que agora conta com 1.300 itens.

O visual das embalagens também foram renovados. A logmarca da Qualitá agora aparece em todos os produtos padronizada em roxo. Como resultado, as vendas da marca própria Qualitá cresceram 30% em outubro, na comparação com o mesmo período de 2017.

Taeq, marca própria de produtos saudáveis, passará em breve por reformulação.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Marca Própria, GPA, Qualitá, Taeq, Casino
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Loja Pão de Açúcar Hípica_CampinasGestão e negócios

Rafael Ferri expande sua participação no GPA

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelizaçãoGestão e negócios

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Gôndola de ovos da Páscoa do PrezunicGestão e negócios

Páscoa 2025: confira quais são as estratégias de varejistas ao redor do Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados