20/05/2025
GPA investe em CD exclusivo para e-commerce alimentar no Nordeste
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/08/2020
Com 2,3 mil m2 e capacidade para estocagem e movimentação de mais de 3,6 mil produtos, entrou em operação nesta semana a primeira central de distribuição exclusiva para o e-commerce do Extra e do Pão de Açúcar no Nordeste. O CD fica em Recife e sua conclusão foi adiantada para atender a demanda em grande ascensão por compras online de supermercados na região da capital pernambucana.
[noticiasRelacionadas]
Com o isolamento social imposto pela pandemia, o GPA registrou crescimento de 300% na procura por produtos perecíveis no e-commerce. Atualmente, a comercialização pela internet representa 5,6% das vendas alimentares do Extra e do Pão de Açúcar, sendo que neste último o share chega a 15,3% do faturamento.
Em ambas as marcas de varejo do GPA, a cesta de compras do cliente do e-commerce alimentar é seis vezes maior do que a da loja física e o ticket médio é cinco vezes mais alto. A maior parte dos itens adquiridos online são produtos de limpeza, bebidas e mercearia.
“A evolução do nosso e-commerce alimentar está apoiada, principalmente, no profundo conhecimento que temos do comportamento de compra dos nossos clientes. Em poucos meses, aceleramos projetos e iniciativas que estavam previstos para serem executados ao longo de dois anos, seguindo o planejamento de incremento do e-commerce alimentar. Acompanhamos essas transformações do consumo para estarmos alinhados à jornada do consumidor, direcionando o trabalho ao que é mais prático e traz valor tanto para a experiência de compra dos clientes, quanto para o desempenho do negócio, destaca Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce Alimentar do GPA, grupo controlador das redes Extra e Pão de Açúcar.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciais

GPA aprova destituição do conselho de administração

Com aumento de 18% nas vendas do e-commerce, GPA compartilha estratégias para fortalecer a área
