SA+ Ecossistema de Varejo

Pão de Açúcar Cheftime GPA Kits Gastronômicos Startup

GPA faz parceria com startup para vender kits gastronômicos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/11/2018

O Grupo Pão de Açúcar anunciou hoje uma parceria estratégica com a startup Cheftime , especializada em assinatura online e venda avulsa de kits gastronômicos para os clientes prepararem receitas em casa. Fundada em 2015, a empresa é uma das pioneiras do segmento de Foodtech e disponibiliza kits com ingredientes frescos, higienizados e na medida certa para as pessoas prepararem pratos saborosos, saudáveis e práticos. As receitas disponibilizadas são assinadas por chefs profissionais e cada kit traz um passo a passo para o preparo.

Pelo acordo, o grupo varejista adquire o controle do capital social da Cheftime por um prazo de 18 meses, com possibilidade de ampliação para 24 meses. Nesse período, Daniella  Mello, fundadora da startup, seguirá gerenciando e desenvolvendo a empresa ao lado do GPA. 

[noticiasRelacionadas]

Hoje mesmo começa a ser comercializada uma linha exclusiva de kits gastronômicos, que recebeu o nome de Cheftime by Pão de Açúcar. A novidade, resultado de um trabalho de co-criação desenvolvido nos últimos três meses, será vendida em caráter piloto no Pão de Açúcar da rua Teodoro Sampaio, em São Paulo, e pelo site  www.paodeacucar.com.br , com disponibilidade inicialmente restrita à região de operação da loja, situada no bairro paulistano de Pinheiros.

"Essa parceria nos coloca numa posição diferenciada no varejo brasileiro, alinhada a um forte movimento do varejo alimentar mundial na oferta de uma solução de alimentação completa", comenta Peter Estermann, CEO da Companhia. "A partir de hoje, ampliamos o alcance da experiência omnicanal dos nossos clientes, tanto em loja física quanto no e-commerce, com uma proposta de valor que vem ao encontro da nossa estratégia de transformação digital, oferecendo aos nossos clientes praticidade e conveniência, por meio de uma experiência culinária prazerosa e descomplicada", finaliza Estermann. 

No primeiro trimestre de 2019, os kits deverão estar disponíveis também em outras lojas das bandeiras Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar. Todas as receitas exclusivas da Cheftime by Pão de Açúcar contarão com pelo menos um ingrediente das marcas próprias do GPA: Qualitá, Taeq e Casino.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Pão de Açúcar, Cheftime, GPA, Kits Gastronômicos, Startup
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPADia Supermercados

Novo controlador do Dia avalia potencial acordo com GPA

Loja Adobe Stockcanal digital

E-commerce cresce na receita e varejistas buscam alternativas para atender à demanda crescente

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para Santo AndréInauguração

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para uma nova cidade

Adobe Stock - Bebidas - EspumantePesquisa

Hiper e supermercados devem ser responsáveis por quase 20% do faturamento do varejo durante a Black Friday

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados