SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Invest Day vendas online E-commerce

GPA consegue gerar margem nas vendas online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/12/2023


Foto: Divulgação

Com um digital que operava no negativo, como ocorre ainda com muitas redes, o GPA , sob comando de Marcelo Pimentel, decidiu transformar esse cenário. O CEO do Grupo, juntamente com sua equipe, encarou os desafios um a um para atingir a meta de ter rentabilidade nas vendas online.

O Grupo saiu de uma média de 40% de entregas no mesmo dia para 75%. Atualmente, 90% dos pedidos são considerados “perfeitos”, ou seja, entregues na hora certa, sem nenhum produto faltando. Hoje o e-commerce representa 13% das vendas do GPA

Para 2024, a meta é que o online chegue a 20% do faturamento do Grupo. Os dados foram compartilhados por Pimentel durante o  Invest Day,  encontro com o mercado promovido pelo GPA

Os números foram conquistados com algumas mudanças que reduziram custos e otimizaram processos. A companhia desativou os Centros de Distribuição e migrou toda operação para as lojas,  economizando em estoque e logística. Outra iniciativa foram as parcerias estratégicas, como iFood, Rappi e Mercado Livre. 

Investimos menos da metade que no ano anterior e tivemos mais resultados, não estar sozinho nessa jornada é importante, pois tomamos decisões mais assertivas. Em vez de fazermos grandes mudanças, fizemos testes A/B e fomos mudando aos poucos a partir da mensuração dos resultados”, revelou Robledo Castro, diretor de TI e Inovação do GPA.

O Grupo também investiu ao longo do ano em estratégias de comunicação e combate ao desperdício. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn Instagram   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Invest Day, vendas online, E-commerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaResultados

4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaNegócios

Varejista mineiro quer ampliar sua participação no GPA

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Assaí-Gpa-GrupoMateus-CarrefourResultados 4T24

Grupo Mateus deve apresentar aumento de 17% na receita do 4T24

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados