SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eataly Brasil altera bandeira e passa a operar como dark kitchen

11/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ecommerce Alimentos Comércio Eletrônico GPA Extra Pão de Açúcar

GPA aposta no e-commerce alimentar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/07/2019

Em evento para imprensa realizado no final de junho, Antonio Salvador, Diretor de Transformação Digital e E-commerce do GPA, revelou expectativa de que a venda online de alimentos represente uma espécie de novo "boom" no setor de comércio eletrônico. Dados atuais da rede varejista já mostram crescimento contínuo.   

Nos sites do Extra e do Pão de Açúcar , a quantidade de pedidos nos primeiros quatro meses deste ano cresceu 85%. Atualmente, a cesta de compras do cliente do e-commerce alimentar é seis vezes maior do que a da loja física, e o tíquete médio é cinco vezes mais alto. O GPA também apurou que os clientes das lojas físicas do Extra e do Pão de Açúcar, que passam a realizar compras também no ambiente digital, elevam seus desembolsos em 40%, e gastam, em média, duas vezes mais do que o shopper que frequenta apenas as lojas físicas.

Decisão de compra considera formas de entrega

Líder em vendas no e-commerce alimentar brasileiro, o GPA avalia que, com o consumidor cada vez mais multicanal e interessado em serviços capazes de agilizar a rotina de compras, pesa na escolha pela loja online a possibilidade de escolher entre diferentes modalidades de entrega. Hoje, 38% dos clientes que compram nos sites do Extra e do Pão de Açúcar já optam pelo express, sistema que garante entrega em até quatro horas – o crescimento foi de 129% no primeiro trimestre de 2019, em relação ao mesmo período do ano anterior. Já 47% escolhem receber de forma programada, no dia seguinte à compra. O Clique e Retira, no qual o shopper faz a compra no site e vai buscar em uma loja de sua escolha, representa atualmente 8%, mas apresenta avanço acelerado, comprovado pelo crescimento de 88% no primeiro trimestre deste ano, no comparativo com o período entre janeiro e março de 2018.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ecommerce, Alimentos, Comércio Eletrônico, GPA, Extra, Pão de Açúcar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Victor, Karina e TiagoTrade Marketing

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Aurora Coop - FachadaExpansão do portfólio

Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

Do hortifruti ao black angus: como o Pão de Açúcar quer reconquistar o cliente de alto padrãoSupermercado premium

De especialista em FLV a lagosta e black angus: novo conceito de supermercado premium é aposta do Pão de Açúcar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados