SA+ Ecossistema de Varejo

Google Automação Atendimento

Google compra startup de automação no atendimento a clientes

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/10/2018

Onward, startup especializada na criação de ferramentas para automatizar o atendimento a clientes, é a nova aquisição anunciada pelo Google. O principal produto da pequena empresa é uma ferramenta de chat que utiliza inteligência artificial no contato com o público.

A história da startup começou, na verdade, com o Agent Q, um assistente virtual voltado ao consumidor final, que permitia solicitar rapidamente recomendações sobre produtos. Com o tempo, os fundadores Rémi Cossart e Pramod Thammaiah  perceberam que era mais rentável oferecer o sistema a empresas, como alternativa para automatizar interações com clientes de forma personalizada. 

Os criadores da Onward e também o executivo Aaron Podolny continuam trabalhando na ferramenta, agora como contratados do Google. Os detalhes do acordo não foram divulgados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Google, Automação, Atendimento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GCA otimiza operações com inteligência artificial da LEAFIOAutomação no Varejo

GCA otimiza operações com inteligência artificial da LEAFIO

Equilibrar a tecnologia com o toque humano é essencial no varejo alimentarAtendimento Personalizado

Equilibrar a tecnologia com o toque humano é essencial no varejo alimentar

Adobe Stock - iaPesquisa

Intenção de lançamentos no setor de alimentos cresce 41,4% em agosto

Clientes comprando em supermercadosCRM

Cliente fidelizado é sinônimo de retorno financeiro para o varejista

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados