02/12/2025
Gestores mais humanos são os que terão sucesso no futuro
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/06/2020
Um dos legados para o pós-pandemia é que os gestores mais humanos são os que terão maior sucesso. A análise é de Sérgio Pinto, diretor de inovação e novos negócios da BRF . "Estamos numa crise humanitária. Ou você entende isso e se sensibiliza com a situação dos funcionários, dos consumidores, do ambiente econômico, do ambiente político, ou está fadado ao fracasso", analisou, em entrevista ao Projeto Draft .
[noticiasRelacionadas]
De acordo com o executivo, lideranças sem esse tato humano estão fadadas ao fracasso, até mesmo no curto prazo, uma vez que, segundo ele, as pessoas precisam de um mínimo de proteção em um momento em que o Estado não está oferecendo isso.
Na BRF, uma das estratégias já adotadas antes das reuniões, que neste momento acontecem online, é fazer uma espécie de check in, no qual as pessoas falam como estão se sentindo naquele dia e dividem experiências. Há, inclusive, mais tolerância com pequenos atrasos, em razão do entendimento de que as pessoas estão de call em call e precisam de pausar para levantar, tomar uma água, ir ao banheiro.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
auditoriasGrupo Mateus contrata nova auditoria para solucionar problema de R$ 1 bi no estoque
Fusões e AquisiçõesSócios do Muffato passam a deter 10% de participação no Assaí por meio de investimento financeiro
Gestão e negóciosFlora anuncia novo diretor de negócios B2B
Gestão e negócios







