ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Gasto com bebidas cresce, mas brasileiros preferem marcas estrangeiras
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/06/2022
Foto: Divulgação
Estudo realizado pela Nielsen mostra que quando se trata de bebidas alcoólicas e gaseificadas, somente 15% dos brasileiros preferem marcas nacionais. Além disso, segundo uma pesquisa da Intangible Business e da Drinks Power Brands, entre as 100 marcas de vinhos e destilados mais poderosas do mundo, o Brasil aparece uma única vez na posição 51, com um conhaque famoso. O estigma de que apenas as empresas estrangeiras investem em ingredientes selecionados e receitas elaboradas faz com que os rótulos brasileiros sejam vistos com certa desconfiança por alguns consumidores.
[noticiasRelacionadas]
“As pessoas pensam que no Brasil apenas a cachaça e a cerveja são bebidas nacionais de qualidade”, explica Joseph Van Sebroeck, criador do rum Cavendish. O empreendedor lançou a bebida em novembro de 2020, e escolheu justamente o rum por ser uma bebida ainda pouco explorada pelo mercado brasileiro. A origem do rum inclusive ainda é controversa, pois existem diversas versões, uma das mais repetidas é de que ele surgiu aproximadamente em 1500 nas ilhas do Caribe.
O rum é produzido em uma localização privilegiada, entre o litoral norte do estado de São Paulo e a represa de Paraibuna, em meio a Serra do Mar. A região preserva uma parcela de seu território com matas e campos intocados, o que garante qualidade na produção dos insumos utilizados na fábrica. “Quando o consumidor comprar uma bebida brasileira, além dele ajudar na economia do país, ele aquece o mercado e incentiva outras marcas investirem no setor de destilados, criando novas oportunidades de emprego”, finaliza Sebroeck.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Mesmas lojas contribuem com 33% do crescimento dos atacarejos no 3º tri

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas
