20/02/2025
Ganhe rentabilidade na seção de massas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Barilla
EM 03/11/2021
Desde o início da pandemia, aumentou a frequência de refeições preparadas em casa, inclusive em comemorações e datas especiais. Esse hábito permanece mesmo após a reabertura de restaurantes e bares. O mix da sua loja precisa acompanhar essa tendência para não desperdiçar vendas nem comprometer as margens.
Foto: Divulgação
Pratos à base de massa estão entre os preferidos do público na hora de celebrar. E a Barilla tem uma linha desenvolvida especialmente para esses momentos. La Collezione (foto) conta com um portfólio de cinco opções de cortes especiais: Casarecce, Fettuccine, Lasagne, Mezze Penne Tricolore e o mais novo lançamento Fusilli Bucati. Com foco no público A e B, eles ajudam a impulsionar o tíquete médio e a rentabilidade da seção de massas. Por isso precisam ser expostos nas prateleiras mais altas da gôndola, junto dos demais itens upper premium, para que nenhum shopper circule pelo corredor sem ter contato visual com esses produtos. Recentemente, a linha ganhou ainda mais destaque com novas embalagens.
Também não deve faltar no sortimento as tradicionais caixas azuis da linha clássica da Barilla, composta por todos os formatos mais apreciados de macarrão e sinônimo de cozinha afetiva. No planograma, elas devem ficar logo abaixo, nas prateleiras que reúnem outros produtos premium e também as versões mainstream da categoria. E sempre agrupados por tipo de massa (grano duro, massas com ovos, etc).
Com um portfólio completo, a Barilla também disponibiliza ao varejo diversidade de massas no segmento de massas com ovos, de menor desembolso para o dia a dia. No entanto, também são consideradas premium no segmento de massas com ovos, e por isso a recomendação é também posicionar na altura dos olhos, juntamente com as marcas com mesma oferta de qualidade e valor que compõem esse segmento.
Com esse gradiente de exposição, sua loja atenderá os mais variados perfis de clientes, potencializando os resultados em uma das seções mais importantes para qualquer rede do setor supermercadista.
Notícias relacionadas

Pesquisa mostra potencial e comportamento de consumo de macarrão

M. Dias Branco dá início ao processo de expansão internacional
.jpg)
Saiba como destacar os produtos que performam acima da média durante o frio
