SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

sadia perdigão brf sortimento de natal produtos para churrasco copa do mundo

Foco no trade: BRF aumenta sua equipe para abastecer as gôndolas na intensa demanda deste fim de ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/11/2022

Fotos: Divulgação

O churrasco brasileiro, já tão conhecido na temporada de verão, se soma aos jogos da Copa do Mundo e ao cenário mais propício para as comemorações de fim de ano. Esse é o cenário visualizado pela BRF , tão buscada pelo consumidor nesses momentos, especialmente com suas marcas Sadia e Perdigão

[noticiasRelacionadas]

"Como bons brasileiros, estamos otimistas. É o primeiro fim de ano pós-pandemia em que nos afastamos das restrições. Saímos de uma eleição bastante polarizada e, apesar de uma parcela da população estar pressionada pelos preços, a taxa de desemprego está menor em relação ao ano passado, a inflação deu uma trégua nos últimos meses e tem o auxílio emergencial para ajudar", diz Marcelo Suárez, diretor de trade marketing e omnichannel da BRF.

Lojas abastecidas e gôndolas formuladas 

Para atender toda essa demanda esperada e garantir os produtos na prateleira, a BRF abasteceu sua equipe com contratações extras para estar presente nos pontos de venda distribuídos pelo vasto território brasileiro. Presente em mais de 300 mil lojas e com penetração em 95% dos lares, a companhia faz treinamento junto aos promotores, dada a intensidade de giro nessa época do ano, os quais fazem a reposição e reformulação das gôndolas, minimizando rupturas.

“Estamos vindo de uma reestruturação importante no trade. Assumi no meio do ano e criamos áreas dedicadas a ter um maior conhecimento por canal e tipologia, do consumidor e do comprador. Essa é uma parte em que colocamos bastante energia e temos programas efetivos dentro do varejo que contribuem com o sell out”, explica Suárez, que completa: Muitas dessas compras acontecem de última hora porque as pessoas não tem como armazenar, o que traz uma pressão para o varejo e a indústria.

Boas expectativas de vendas para a Copa do Mundo

Voltando aos eventos que impulsionam a demanda, a Copa do Mundo é um momento em que amigos e familiares se reúnem para assistir aos jogos, e o portfólio da BRF atende de forma completa com frios para lanches e aperitivos e a linha de carnes para churrasco. “O horário da Copa não é madrugada dessa vez, e o Brasil começa como favorito. Temos todos os ingredientes - sol churrasco e futebol - para retomar a liberdade da qual a pandemia nos privou”, ressalta o executivo da BRF, que está patrocinando os jogos na Rede Globo, mantendo a presença viva na mente dos consumidores. 

Da ceia de Natal ao churrasco: Todos na mesa com mix completo e diversificado

Marcelo Suárez destaca que um dos principais objetivos da empresa é fazer com que todos possam sentar juntos à mesa e desfrutar desses momentos. Por isso, seu portfólio busca não fazer distinção e atender todos os tipos de público. “Quanto mais pessoas reunidas ao redor da mesa, melhor. E ali pode ter um vegetariano, por exemplo. Trabalhamos para termos o maior número de pessoas consumindo, se é gourmet e se gosta de cozinhar, se precisa de praticidade, etc. Tudo isso aumenta a complexidade de um sortimento maior. Mais gerações, demandas diferentes”.

O público já é fiel aos produtos da Sadia e da Perdigão, que não podem faltar na ceia de Natal. E este ano a BRF traz inovações como a torta chester, o peito chester com molho de laranja em porção menor para atender famílias menores e os cortes defumados da Sadia Speciale. 

Todo ano a empresa atualiza seu portfólio com novidades desenvolvidas a partir dos resultados de uma série de pesquisas. A promoção com as bolsas térmicas também continua para impulsionar o consumo e criar um laço de afetitividade com consumidores que chegam a colecioná-las. “Sadia é sinônimo de Natal, chega a ser mais procurada que marcas de refrigerantes, e é líder na categoria de peru”, finaliza.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram Facebook

 


 
COMPARTILHAR
TAGS:sadia, perdigão, brf, sortimento de natal, produtos para churrasco, copa do mundo, ruptura, sortimento, varejista, varejo alimentar, trade, supermercados, supermercadistas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados