ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Foco no trade: BRF aumenta sua equipe para abastecer as gôndolas na intensa demanda deste fim de ano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/11/2022
Fotos: Divulgação
O churrasco brasileiro, já tão conhecido na temporada de verão, se soma aos jogos da Copa do Mundo e ao cenário mais propício para as comemorações de fim de ano. Esse é o cenário visualizado pela BRF , tão buscada pelo consumidor nesses momentos, especialmente com suas marcas Sadia e Perdigão .
[noticiasRelacionadas]
"Como bons brasileiros, estamos otimistas. É o primeiro fim de ano pós-pandemia em que nos afastamos das restrições. Saímos de uma eleição bastante polarizada e, apesar de uma parcela da população estar pressionada pelos preços, a taxa de desemprego está menor em relação ao ano passado, a inflação deu uma trégua nos últimos meses e tem o auxílio emergencial para ajudar", diz Marcelo Suárez, diretor de trade marketing e omnichannel da BRF.
Lojas abastecidas e gôndolas formuladas
Para atender toda essa demanda esperada e garantir os produtos na prateleira, a BRF abasteceu sua equipe com contratações extras para estar presente nos pontos de venda distribuídos pelo vasto território brasileiro. Presente em mais de 300 mil lojas e com penetração em 95% dos lares, a companhia faz treinamento junto aos promotores, dada a intensidade de giro nessa época do ano, os quais fazem a reposição e reformulação das gôndolas, minimizando rupturas.
“Estamos vindo de uma reestruturação importante no trade. Assumi no meio do ano e criamos áreas dedicadas a ter um maior conhecimento por canal e tipologia, do consumidor e do comprador. Essa é uma parte em que colocamos bastante energia e temos programas efetivos dentro do varejo que contribuem com o sell out”, explica Suárez, que completa: Muitas dessas compras acontecem de última hora porque as pessoas não tem como armazenar, o que traz uma pressão para o varejo e a indústria.
Boas expectativas de vendas para a Copa do Mundo
Voltando aos eventos que impulsionam a demanda, a Copa do Mundo é um momento em que amigos e familiares se reúnem para assistir aos jogos, e o portfólio da BRF atende de forma completa com frios para lanches e aperitivos e a linha de carnes para churrasco. “O horário da Copa não é madrugada dessa vez, e o Brasil começa como favorito. Temos todos os ingredientes - sol churrasco e futebol - para retomar a liberdade da qual a pandemia nos privou”, ressalta o executivo da BRF, que está patrocinando os jogos na Rede Globo, mantendo a presença viva na mente dos consumidores.
Da ceia de Natal ao churrasco: Todos na mesa com mix completo e diversificado
Marcelo Suárez destaca que um dos principais objetivos da empresa é fazer com que todos possam sentar juntos à mesa e desfrutar desses momentos. Por isso, seu portfólio busca não fazer distinção e atender todos os tipos de público. “Quanto mais pessoas reunidas ao redor da mesa, melhor. E ali pode ter um vegetariano, por exemplo. Trabalhamos para termos o maior número de pessoas consumindo, se é gourmet e se gosta de cozinhar, se precisa de praticidade, etc. Tudo isso aumenta a complexidade de um sortimento maior. Mais gerações, demandas diferentes”.
O público já é fiel aos produtos da Sadia e da Perdigão, que não podem faltar na ceia de Natal. E este ano a BRF traz inovações como a torta chester, o peito chester com molho de laranja em porção menor para atender famílias menores e os cortes defumados da Sadia Speciale.
Todo ano a empresa atualiza seu portfólio com novidades desenvolvidas a partir dos resultados de uma série de pesquisas. A promoção com as bolsas térmicas também continua para impulsionar o consumo e criar um laço de afetitividade com consumidores que chegam a colecioná-las. “Sadia é sinônimo de Natal, chega a ser mais procurada que marcas de refrigerantes, e é líder na categoria de peru”, finaliza.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque
