SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

05/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Minimercado autônomo Cervejas Futebol Honest Market Brasil Heineken Amstel

Faturamento dos minimercados cresce mais de 50% com a venda de cerveja pré-jogo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/03/2024


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

O Brasil é mundialmente conhecido como o país do futebol e as quartas-feiras são especiais para os amantes do esporte. É nesse dia que muitos amigos e familiares se reúnem para assistir os jogos na TV aberta, e graças a essa tradição, o consumo em minimercados autônomos cresce, impulsionado principalmente pela cerveja

[noticiasRelacionadas]

A informação pertence a pesquisa realizada pela  Honest Market Brasil , franqueadora deste modelo de negócio que possui 300 unidades em 23 estados. Os dados foram coletados de todas as lojas da rede no Brasil e surpreenderam os sócios. Para se ter uma ideia, entre as 17h e 19h o número de vendas quase dobrou, e dentro o período de uma hora (18h às 19h) o faturamento total aumentou em 51,45%

Dentre os itens mais vendidos se destacavam as cervejas, ocupando os oito primeiros postos do geral de itens vendidos. Em relação às marcas, a Heineken ganhou o primeiro lugar, com mais de 500 unidades vendidas. Logo em seguida vieram as marcas Amstel e Antártica

Para confirmar os dados, a empresa ainda realizou um estudo mais longo por um período de dois meses. Na quarta-feira da semana 1 para a semana 2 houve um crescimento de quase 27%, já na semana 5 para a 6, o aumento foi de quase 30%

Para Ana Paula Moraes, sócia co-fundadora da Honest Market Brasil e diretora geral da
companhia, é automático pensar no consumo de cerveja neste dia da semana, porém o que surpreende é a proporção. “Essa é uma evolução muito grande no faturamento geral das unidades e indica uma mudança brusca e importante no comportamento do consumidor”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Minimercado autônomo, Cervejas, Futebol, Honest Market Brasil, Heineken, Amstel, Antártica
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Bruno Ibargoyen diretor de vendas da Kimberly-Clark BrasilGestão e negócios

Ex-executivo da Heineken se torna o diretor de vendas da Kimberly-Clark

Comércios Anexos - CarrefourGestão e negócios

Grupo Carrefour investe na expansão dos comércios anexos em suas unidades

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

WegmansVarejo Internacional

6 varejos dos EUA que vão te fazer refletir sobre experiência do cliente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados