ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/02/2025
Fabricantes lançam produtos em novo segmento
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 15/07/2019
A procura por itens sustentáveis tem crescido a cada ano. Por conta disso, as indústrias se movimentam e colocam no mercado cada vez mais versões de produtos que não agridem o meio ambiente. A iniciativa se baseia numa mudança em curso do comportamento do consumidor.
Estudo da Tetra Pak constatou que 95% dos brasileiros acreditam que as questões ambientais devem ganhar maior relevância nos próximos anos. Também identificou que 47% dos consumidores buscam por selos que atestem uma fabricação sustentável nas embalagens de bebidas.
Outro levantamento, feito pelo Instituto Akatu , aponta que, atualmente, 38% dos 1.090 entrevistados afirmam ter incorporado mais de cinco práticas sustentáveis ao seu dia a dia. Em 2012, esse percentual era de 32%.
Lançamentos no mercado
O segmento de higiene e beleza é um dos que tem trazido inovações com esse perfil. Uma das empresas é a Dubebe , que conta com 25 SKUs em categorias como fraldas infantis, toalhas umedecidas, absorventes, entre outras. “Trabalhamos com hastes flexíveis 100% renováveis, sendo que suas embalagens são reutilizáveis. O mesmo acontece com as embalagens dos algodões”, explica Luciano Silveira, diretor comercial da empresa.
Segundo o executivo, a ideia surgiu da crescente demanda do consumidor por produtos sustentáveis e ecologicamente corretos. “Percebemos que, a cada dia, aumenta a consciência das novas gerações com relação a esses aspectos e maior exigência no que diz respeito a opções de compra”, diz Silveira.
Ele explica que, toda a linha de produtos que leva a marca Dubebê e Dumomento está sendo lançada neste mês, mas nem todos os itens são biodegradáveis. “É muito difícil criar produtos 100% ecológicos, por isso desenvolvemos Box Reutilizáveis, e iremos oferecer refis aos consumidores para diminuir o consumo de plástico”, explica o diretor comercial.
Outra empresa que tem apostado nesses produtos é a paranaense Mili . Recentemente, também colocou no mercado suas hastes flexíveis de plástico biodegradável. O item faz parte da linha premium da empresa, que inclui fraldas descartáveis infantis, lenços higiênicos, entre outros.
O produto foi desenvolvido em conjunto por três áreas da companhia: produção, marketing e comercial. Segundo a empresa, o lançamento conta com preço final competitivo em relação aos que utilizam plástico tradicional.
Notícias relacionadas

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos
