SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Biscoitos Mondelez M. Dias Branco

Fabricantes de biscoitos estão otimistas com as vendas em 2022

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/12/2021

Foto: Divulgação/iStock

As indústrias de biscoitos estão confiantes em relação às vendas de 2022. “O ano passado foi atípico para a categoria, por conta do isolamento. Ocasiões como o café da manhã e lanche da tarde em família fizeram os consumidores buscarem produtos mais indulgentes. Neste ano a categoria tem mantido a curva. Marcas icônicas como Oreo e Club Social ganharam maior participação de mercado, porque os consumidores buscam marcas em que confiam” diz Marcelo Paiva, diretor de vendas da Mondelez. “Vamos investir na conexão de marcas icônicas e diversificar os momentos de atendimento com porções menores, por exemplo.”

Queda de segmentos
No caso da Mondelez, recuaram as vendas de salgados básicos e biscoitos doces sem recheio, enquanto as categorias de recheados e de salgados especiais tiveram avanço.

50% Alta nas vendas da marca Oreo

 

Ações em loja
Além de investir em novidades para o ano que vem, a companhia pretende continuar a criar ativações de marketing com influenciadores e até collabs com empresas. No ano passado, a Mondelez fez, por exemplo, uma ação da Oreo com a Havaianas, mostrando que são marcas brasileiras e amadas e que podem trabalhar juntas. Também fizeram projetos com o ator e escritor Lázaro Ramos e com o grupo funk Heavy Baile.

“Produtos premium de marcas conhecidas levam vantagem quando o consumidor não pode arriscar”

MARCELO PAIVA
Diretor de vendas da Mondelez

Recorde de vendas
A M. Dias Branco também afirma que os resultados de 2021 não decepcionaram, apesar de a base de comparação de 2020 ter sido muito alta. “Temos visto uma retomada expressiva de consumo, e no terceiro trimestre de 2021 batemos o nosso recorde de vendas histórico”, conta Fábio Melo, diretor de marketing, lembrando que a empresa também produz massas, farinhas e outros produtos de bom desempenho comercial.

56% Crescimento da M. Dias no segmento de biscoitos cobertos em 2021, puxado pelo lançamento de Piraquê Maltado

[noticiasRelacionadas]

Compra por impulso
Melo aponta que o ano que vem será mais desafiador, com instabilidade política e econômica em ano de eleições, incertezas causadas pela pandemia e pressão de custos expressiva. Nesse sentido, recomenda que o varejo explore a presença dos produtos em pontos secundários que incentivem a compra por impulso. “Áreas como corredor principal, padaria, checkout e bebidas são espaços de alto potencial”, afirma.

Sortimento
Revisar o mix também é um fator-chave de sucesso. A categoria de biscoitos é composta por nove segmentos, mas recheados, cream cracker, maria/ maisena e secos doces representam juntos 70% do volume de vendas. “É preciso otimizar o espaço racionalizando e oferecendo o que faz diferença. O mix tem que capturar as distintas classes sociais e ocasiões de consumo. Nesse sentido, abrir espaço para inovação é essencial”, acredita Melo.

Saudáveis com aquisição
A M. Dias Branco aposta em produtos com esse atributo para 2022 e por isso comprou recentemente a Latinex, que tem em seu portfólio a marca Fit Food. Além desses, foca a renovação de marcas regionais ou nacionais consagradas, como a Adria, Vitarella, Richester e Isabela, que receberam novas identidades visuais e/ou novos produtos.

Leia também:

Pães e biscoitos: não deixe as vendas desacelerarem

Matéria original na revista de dezembro/2021

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                  LinkedIn                                                                                                 ,                                                                                                 Instagram                                                                                                 e                                                                                                 Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Biscoitos, Mondelez, M. Dias Branco
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoitoTrade Marketing

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoito

Superviza chega ao Paraná com loja moderna e impacto econômicoSuperviza Atacadista

Superviza Atacadista chega no Paraná com loja em Pato Branco

Adobe Stock -Pringles KellanovaE-commerce

Kellanova e Mondelēz apostam em marketplaces para alavancar as vendas online durante a Black Friday

Mondelēz Brasil aposta na Black Friday para crescer 30% no digitalBlack Friday

Mondelēz Brasil aposta na Black Friday para crescer 30% no digital

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados