19/07/2025
Exposição dupla é a chave para conquistar o público de um segmento que fatura mais de R$ 100 bilhões/ano
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por M. Dias Branco
EM 04/04/2024
O mercado de alimentos e bebidas saudáveis no Brasil é enorme. Desde 2020, fatura mais de R$ 100 bilhões por ano e não para de crescer. Para liderar o mundo da saudabilidade, a M. Dias Branco conta com duas marcas complementares.
Há mais de três décadas no mercado, a pioneira Jasmine tem como público-alvo pessoas já experientes no mundo dos saudáveis, que buscam qualidade e garantia de origem dos ingredientes. Líder em granolas, cookies saudáveis e pães sem glúten, a marca detém um amplo portfólio de produtos que oferecem um cuidado especial com nutrição, naturalidade e sabor.
Já FIT FOOD tem como foco os iniciantes na saudabilidade, interessados em equilibrar prazer e saúde. É uma marca jovem e descontraída, com produtos práticos e indulgentes – sem deixar de serem saudáveis – que atraem novos consumidores ao rentável universo da saudabilidade.
A M. Dias Branco estudou a fundo para saber mais os consumidores desse segmento. Descobriu que as mulheres são maioria e se apresentam em 5 diferentes perfis de consumo:
Iniciante Flexível
Busca uma rotina mais saudável, porém sem abrir mão do que gosta. Esse perfil responde por 14% a 16%.
Entusiasta Previnida
Elas são entre 15% e 20% e consideram a saúde um investimento para o futuro.
Cautelosa Prática
Para cerca de 15% das shoppers, o conceito de saúde é se sentir bem.
Engajada Consciente
Ter saúde é estar conectada com a vida – a natureza, as pessoas e consigo mesma –, é o que pensam 17% das consumidoras de saudáveis.
Disciplinada Experiente
É o perfil mais comum, que engloba aproximadamente 34% das shoppers e se caracteriza por considerar que saúde é estar com o corpo em perfeito funcionamento.
O fato é que público em busca de uma alimentação mais saudável não falta. E para fidelizá-lo, um recomendação importante é realizar dupla exposição. Além do corredor de saudáveis, leve marcas como Jasmine e FIT FOOD também para as seções de cada categoria padrão, pois isso gera valor em diversos setores da loja.
Notícias relacionadas

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados

Marmita saudável: um hábito que cresce e precisa de atenção no varejo alimentar

Sete em cada dez consumidores das classes D e E valorizam produtos zero açúcar
