SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

19/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Varejo Chinês Hema Supermarket 7 Fresh Supermarket New Retail Varejo do Futuro Tecnologia

Exemplos de bom uso da tecnologia e de programas de incentivo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/10/2018

Eficiente e altamente tecnológica, a economia da China foi abordada com profundidade por Johnny Wei, CEO da Aberto , empresa especializada em programas de incentivo e fidelidade, que levou exemplos inspiradores para indústrias e varejistas brasileiros na palestra que encerrou a programação do Encontro Reservado para Indústria – Colaboração 4.0, promovido por SA Varejo.

Um deles é o 7 Fresh Supermarket, loja futurista operada pela JD.com na cidade de Beijing, na qual 75% dos itens comercializados são alimentos frescos, para serem levados para casa ou consumidos no restaurante. O supermercado utiliza dados de análise de big data para combinar seu sortimento com aquilo que os consumidores desejam. A loja também é equipada com “magic mirrors”, displays que, de forma automática, destacam informações como a origem e o valor nutricional de cada produto.

[noticiasRelacionadas]

O CEO da Aberto também falou sobre a importância dos programas de benefícios para o consumidor. Segundo dados da empresa, 83% das pessoas que aderem a esse tipo de iniciativa compram com maior frequência nos locais em que estão cadastrados. A solução da Aberta, afirma Wey, consegue conectar varejo e indústria a 25 milhões de pessoas. "Nossa plataforma de comunicação dinâmica consegue levar a oferta certa para a pessoa certa", disse o executivo. Ele citou o exemplo de uma rede do interior, que fez uma ação na Páscoa com a empresa e identificou 400 mil novos clientes e pode oferecer desconto médio de 25%, sem conflito entre canais. 

 

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Varejo Chinês, Hema Supermarket, 7 Fresh Supermarket, New Retail, Varejo do Futuro, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Adobe Stock - laticínios - corredoresPesquisa

Supermercados e hipermercados são os únicos com evolução positiva em março

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelizaçãoGestão e negócios

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Heineken conquistou 32% de novos consumidores no público-alvo da Champions LeagueRetail Media

Heineken transforma a paixão pela Champions League em resultados de negócio

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados