SA+ Ecossistema de Varejo

Varejo Chinês Hema Supermarket 7 Fresh Supermarket New Retail Varejo do Futuro Tecnologia

Exemplos de bom uso da tecnologia e de programas de incentivo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/10/2018

Eficiente e altamente tecnológica, a economia da China foi abordada com profundidade por Johnny Wei, CEO da Aberto , empresa especializada em programas de incentivo e fidelidade, que levou exemplos inspiradores para indústrias e varejistas brasileiros na palestra que encerrou a programação do Encontro Reservado para Indústria – Colaboração 4.0, promovido por SA Varejo.

Um deles é o 7 Fresh Supermarket, loja futurista operada pela JD.com na cidade de Beijing, na qual 75% dos itens comercializados são alimentos frescos, para serem levados para casa ou consumidos no restaurante. O supermercado utiliza dados de análise de big data para combinar seu sortimento com aquilo que os consumidores desejam. A loja também é equipada com “magic mirrors”, displays que, de forma automática, destacam informações como a origem e o valor nutricional de cada produto.

[noticiasRelacionadas]

O CEO da Aberto também falou sobre a importância dos programas de benefícios para o consumidor. Segundo dados da empresa, 83% das pessoas que aderem a esse tipo de iniciativa compram com maior frequência nos locais em que estão cadastrados. A solução da Aberta, afirma Wey, consegue conectar varejo e indústria a 25 milhões de pessoas. "Nossa plataforma de comunicação dinâmica consegue levar a oferta certa para a pessoa certa", disse o executivo. Ele citou o exemplo de uma rede do interior, que fez uma ação na Páscoa com a empresa e identificou 400 mil novos clientes e pode oferecer desconto médio de 25%, sem conflito entre canais. 

 

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Varejo Chinês, Hema Supermarket, 7 Fresh Supermarket, New Retail, Varejo do Futuro, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Prevenção com propósito: Iquegami inspira com campanha inovadoraIquegami Supermercados

Prevenção com propósito: Iquegami inspira com campanha inovadora

Adobe Stock - Retail MediaPesquisa

Investimentos em retail media no Brasil crescem 42,3%

Economia circular: estratégia sustentável e lucrativa no varejoSustentabilidade no Varejo

Economia circular: estratégia sustentável e lucrativa no varejo

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para Santo AndréInauguração

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para uma nova cidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados