Executivos revelam nova preocupação em meio à crise do Coronavírus

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Pesquisadores da FGV ouviram 620 gestores brasileiros entre o fim de março e o início de abril

Além de comandarem readequações em suas companhias e terem de traçar cenários sobre o que vem pela frente após a pandemia, os executivos revelam uma nova fonte de preocupação neste momento: o desemprego. Sim, eles não se sentem imunes à possibilidade de demissão, conforme revela pesquisa recente com 620 gestores no Brasil realizada pelos pesquisadores Marco Tulio Zanini e Eduardo Andrade, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas, a FGV-Ebape .

Para 47% dos entrevistados, perder o emprego já é uma preocupação, apesar não acreditarem que isso, de fato, acontecerá. Já 14,7% dos gestores ouvidos consideram a demissão quase certa – ou pelo menos muito provável. O receio é ainda maior entre os executivos que atuam em empresas de menor porte, entre os quais 16% revelam não ter mais trabalho em razão da pandemia.

Do total de entrevistados, 30% ocupam o cargo de CEO, 22,4% são diretores-executivos e 20% gerentes. O medo de demissão está associado à preocupação com os impactos da crise: 72% dos respondentes acreditam que as consequências econômicas e sociais serão graves.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,          Instagram          e          Facebook          !

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade