SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GPA registra lucro de R$ 137 milhões no 3º trimestre e anuncia plano de eficiência para 2026

06/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

inteligência artificial startup indicadores reconhecimento digital execução na gôndola

Execução na gôndola

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/09/2018

Com uso de inteligência artificial, a startup brasileira Shelfpix criou uma plataforma de reconhecimento digital de imagens para medir automaticamente a execução na gôndola, entre outros indicadores. Por meio de um smartphone, a plataforma captura imagens das gôndolas, reconhecidas por fotos ou vídeos, e transfere essas imagens para servidores. As informações são processadas por algoritmos de rede neural, que realizam milhares de operações. Em questão de segundos, a tecnologia gera os relatórios desejados: espaço destinado a cada produto, velocidade na reposição dos itens, dados sobre planograma e ruptura, entre outros. A tecnologia, segundo o diretor da Shelfpix, Hildo Rocha, já está sendo implementada por grandes indústrias de bens de consumo. “Nossa proposta é fazer uma auditoria rápida e de alta qualidade sobre os investimentos realizados no ponto de venda. A competição pela exibição dos produtos é intensa e desafiadora, e o processo de digitalização é inevitável para o sucesso”, afirma. 

COMPARTILHAR
TAGS:inteligência artificial, startup, indicadores, reconhecimento digital, execução na gôndola
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - homem celularCultura Digital

Entenda mais sobre o comportamento crescente que tem feito as marcas mudarem suas métricas e estratégias no digital

medicamentos em supermercadosTecnologia

Canal farma melhora a eficiência de ações de retail media com IA

supermercado digitalInovação

Com 40% dos consumidores usando IA para pesquisar produtos, supermercados precisam adaptar suas estratégias de comunicação digital

Daki espera elevar as vendas em 60% no 4º triInovação

Daki espera elevar as vendas em 60% no 4º tri

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados