SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Debate SA Varejo Webinar Series Colaboração Varejo Indústria

Exclusivo: o que a quarentena já ensinou para indústria e varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/04/2020

Com um total de 980 espectadores conectados, a 1a edição do SA Varejo Webinar Series abordou, entre outros pontos, o aprendizado que ficará desse momento tão atípico vivido pela cadeia de distribuição, cuja missão de abastecer a população tem sido cumprida, apesar dos enormes desafios.

Renato Giarola, chief commercial officer (CCO) do Dia Brasil , lembrou que no varejo o trabalho home office era praticamente inexistente, no entanto a adaptação foi rápida e há vantagens bastante claras. "Antes eu só conseguia fazer reunião com a equipe completa a cada três meses. Agora, estamos fazendo uma vez por semana, pelo Google Hangouts ", exemplificou.

Produtividade será uma palavra cada vez mais considerada, acredita Andre Felicissimo, vice-presidente de vendas da P&G . Para ele, um dos legados desse momento serão análises mais assertivas, por exemplo, sobre quais processos e operações são realmente essenciais. Felicissimo lembra, ainda, que o compartilhamento de dados – e, claro, a boa utilização deles –  é fundamental no desafio de fidelizar o consumidor e atrair novo público. "É hora de escolher quais são os parceiros certos e tornar a confiança entre varejo e indústria maior do que nunca", destaca.

Quem também confia no fortalecimento das parcerias é João Pereira, vice-presidente comercial e de marketing do Grupo Pereira , controlador das bandeiras Comper, Fort Atacadista e Bate Forte. Nas lojas, ele acredita que o sortimento tende a mudar, tornando-se mais assertivo. Novas formas de abastecimento também tendem a ganhar espaço. 

Na visão de Augusto Lemos, diretor-geral da Cargill Foods na América do Sul, o comércio eletrônico veio para ficar no setor de alimentos. "Não acho que o e-commerce será dominante, mas vai ser complementar e maior do que já foi", analisa.  

No Grupo Super Nosso , os pedidos no e-commerce saltaram de 300 para 1.300 por dia, segundo o CEO da companhia, Euler Nejm. A rede tem conseguido entregar em até uma semana, prazo mais curto do que o observado atualmente no comércio eletrônico das gigantes do setor. Nejm lembra que, apesar das vendas do varejo alimentar estarem em alta, é preciso manter os pés no chão. "No nosso setor, a diferença entre lucro e prejuízo é muito pequena. Qualquer aumento de custo pode comprometer". 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook            !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Debate, SA Varejo, Webinar Series, Colaboração Varejo Indústria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados