ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08/05/2025
Ex-diretor financeiro do Carrefour assume cargo de CEO do Dia
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/03/2024
Foto:Arquivo SA+ Ecossitema de Varejo
Após a divulgação de resultados, o Dia anunciou que terá um novo CEO para as operações do Brasil. Trata-se de Sébastian Durchon, que já atuava na empresa como diretor financeiro e anteriormente ocupou cargo semelhante no Carrefour entre 2014 e 2021.
[noticiasRelacionadas]
Previamente, o posto de CEO era de Márcio Barros, que esteve no cargo por pouco mais de dois anos e agora irá para novos projetos profissionais.
Durchon possui quase 26 anos de experiência e desses mais de 10 foram no varejista francês onde também foi um dos responsáveis pela integração do Grupo Big em 2021 e atuou como diretor executivo.
Segundo fontes ligadas à companhia, o objetivo da mudança é buscar uma virada nos resultados da rede no país, algo que contempla o plano de venda da operação local.
Desde o segundo semestre de 2023, a empresa está na busca por interessados no negócio, um processo está sendo conduzido pela Lazard, assessoria financeira. Caso a operação não avance e os resultados comecem a aparecer, o novo CEO deverá permanecer no cargo.
Alguns dos principais fatores que dificultam a negociação são a forte deterioração nos números e o fato de 30% das lojas da rede serem franquias – algo que não atrai os grandes players do varejo alimentar nacional.
Conforme informamos na última semana, em 2023 o Dia registrou prejuízo de EUR 154 milhões, um aumento de aproximadamente EUR 82 milhões em relação a 2022. A companhia também apresentou queda de 12% nas vendas de mesmas lojas e encerrou 18 PDVs.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo

Alimentos são os principais responsáveis pelo avanço da cesta de Dia das Mães

No Dia das Mães de 2025, o valor emocional tende a ser mais relevante do que o preço do presente
