SA+ Ecossistema de Varejo

Cerveja Euromonitor Sindicerv Brahma Skol Antarctica

Euromonitor mostra crescimento das vendas de cerveja em 2022

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/02/2023

Foto: Stock Adobe

Pesquisa de mercado Euromonitor International, para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), mostra que as vendas de cerveja em 2022 cresceram 8% ante 2021. Com isso, o consumo da bebida no período ficou em torno de 15,4 bilhões de litros. Do volume total de vendas no varejo, 97% refere-se a categoria lager.

[noticiasRelacionadas]

“Mesmo em um período tão desafiador para a economia e a indústria, marcado pelo cenário de alta inflacionária, somado a restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e o impacto do conflito entre Rússia e Ucrânia, o resultado consolida a relevância e o compromisso do setor cervejeiro no desenvolvimento econômico e social do Brasil, explica Márcio Maciel, Presidente Executivo do Sindicerv.

O Brasil é o terceiro maior produtor do mundo de cerveja e a cadeia produtiva representa 2% do Produto Interno Bruto e gera mais de 2 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos, com massa salarial de R$ 27 bilhões. Em termos de faturamento, a projeção das vendas da cadeia cervejeira apresentou alta de aproximadamente 19,8% em comparação a 2021, totalizando R$ 277,4 bilhões ante R$ 231,6 bilhões no ano anterior.

O levantamento revelou que a categoria da cerveja não alcoólica foi uma das mais bem-sucedidas em 2022, impulsionada pelo aumento da busca pela saúde e do consumo consciente com a oferta e inovação dos produtos pelas fabricantes. A projeção do volume por litros foi de aproximadamente 390 milhões, o que corresponde ao crescimento de 37,6% nas vendas em comparação com 2021.

Entre as marcas, Skol e Brahma continuam na liderança com maior volume de vendas no país, seguida da Antartica, Itaipava, Nova Schin e Kaiser.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook       

COMPARTILHAR
TAGS:Cerveja, Euromonitor, Sindicerv, Brahma, Skol, Antarctica
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockMarcas

90% dos produtos lançados no Brasil nos últimos meses são de marcas secundárias

6 dicas de execução para aumentar vendas de saudáveissaudáveis

6 dicas de execução para aumentar vendas de saudáveis

Você está extraindo o máximo de seu shopper na seção de saudáveis?saudabilidade

Você está extraindo o máximo de seu shopper na seção de saudáveis?

Heineken investe no fortalecimento da categoria de cerveja sem álcool no BrasilHeineken

Heineken investe no fortalecimento da categoria de cerveja sem álcool no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados