ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Euromonitor aponta crescimento do setor de alimentação plant-based e de proteínas alternativas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/09/2021
Foto: istock
Pesquisa da Euromonitor mostra um crescimento do setor de alimentação plant-based e de proteínas alternativas. O levantamento mostra que 23% dos consumidores globais estão tentando limitar o consumo de carne. Embora a razão para a mudança não seja consenso, 37% dos entrevistados disseram que comem alternativas de carne para se sentirem mais saudáveis, enquanto 21% também citam a preocupação ambiental como uma razão para o consumo.
[noticiasRelacionadas]
Marcas como Beyond Burger e Impossible ficaram firmemente gravadas nas mentes dos consumidores no Ocidente. Na Ásia, especificamente na China, os desenvolvimentos são promissores, com a marca Omnipork, da OmniFoods, liderando o caminho, lançada em mais de 200 lojas de varejo chinesas desde agosto de 2020.
Para debater as inovações em alternativas de carne, laticínios e frutos do mar e porque os consumidores estão adotando dietas mais ‘flexitarianas’, a Euromonitor International lançou o webinar ‘ Rise of Plant Based Eating and Alternative Proteins: Understanding Flexitarians and Growth Trends ’ onde os especialistas Tom Rees e Amrutha Shridhar debatem o tema. Eles também exploram as inovações da indústria em termos de novos produtos, comportamentos e preferências dos consumidores ‘flexitaristas’ e plant-based (com base em nossos dados de pesquisa).
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

90% dos produtos lançados no Brasil nos últimos meses são de marcas secundárias

Novos modelos de lojas surgem a cada dia para se adequar às rápidas mudanças do consumidor

Natural da Terra lança espaço dedicado a plantas
