SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Euromonitor plant-based proteínas

Euromonitor aponta crescimento do setor de alimentação plant-based e de proteínas alternativas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/09/2021

Foto: istock

Pesquisa da Euromonitor mostra um crescimento do setor de alimentação plant-based e de proteínas alternativas. O levantamento mostra que 23% dos consumidores globais estão tentando limitar o consumo de carne. Embora a razão para a mudança não seja consenso, 37% dos entrevistados disseram que comem alternativas de carne para se sentirem mais saudáveis, enquanto 21% também citam a preocupação ambiental como uma razão para o consumo.

[noticiasRelacionadas]

Marcas como Beyond Burger e Impossible ficaram firmemente gravadas nas mentes dos consumidores no Ocidente. Na Ásia, especificamente na China, os desenvolvimentos são promissores, com a marca Omnipork, da OmniFoods, liderando o caminho, lançada em mais de 200 lojas de varejo chinesas desde agosto de 2020.

Para debater as inovações em alternativas de carne, laticínios e frutos do mar e porque os consumidores estão adotando dietas mais ‘flexitarianas’, a  Euromonitor International lançou o webinar Rise of Plant Based Eating and Alternative Proteins: Understanding Flexitarians and Growth Trends onde os especialistas Tom Rees e Amrutha Shridhar  debatem o tema. Eles também exploram as inovações da indústria em termos de novos produtos, comportamentos e preferências dos consumidores ‘flexitaristas’ e plant-based (com base em nossos dados de pesquisa).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                       LinkedIn                                                                      ,                                                                      Instagram                                                                      e                                                                      Facebook    

COMPARTILHAR
TAGS:Euromonitor, plant-based, proteínas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockMarcas

90% dos produtos lançados no Brasil nos últimos meses são de marcas secundárias

Novos modelos de lojas surgem a cada dia para se adequar às rápidas mudanças do consumidorSA+ Internacional

Novos modelos de lojas surgem a cada dia para se adequar às rápidas mudanças do consumidor

Natural da Terra lança espaço dedicado a plantasNatural da Terra

Natural da Terra lança espaço dedicado a plantas

6 dicas de execução para aumentar vendas de saudáveissaudáveis

6 dicas de execução para aumentar vendas de saudáveis

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados