SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal criado pelo Grupo HEINEKEN apoia o varejo no Desenvolvimento da Categoria de Cervejas e abre caminho para melhorar a experiência de compra no PDV

15/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nielsen Vendas Varejo Formato de Loja

Estudo revela crescimento de cada formato de loja neste ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/06/2020

Do início do ano até a semana de 18 a 24 de maio, o varejo moderno brasileiro, classificação que inclui todo o autosserviço alimentar, o atacarejo e as cadeias de farmácia, registrou crescimento de 11,9% nas vendas, conforme levantamento da Nielsen. A base de comparação é o mesmo período de 2019.

O principal destaque nesse acumulado é, mais uma vez, o cash & carry, com avanço de 18,4%. O formato supermercado também se destacou crescendo 9,9%.

As redes de farmácia aparecem a seguir, tendo registrado alta nas vendas da ordem de 9,2%. Entre as lojas e vizinhança e os hipermercados, há um empate técnico em termos de crescimento: 8,6% e 8,5%, respectivamente.     

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

COMPARTILHAR
TAGS:Nielsen, Vendas, Varejo, Formato de Loja
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Confiança Aquarius MaríliaCompetitividade

O bom, velho e resiliente formato de supermercados

Adobe StockConsumo

Super e hipermercados registram queda de 4,3% nas vendas em junho

AssaíPesquisa

Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos

Grupo ABC avança em Minas Gerais com inauguração de hipermercadoNova loja

Grupo ABC planeja abertura de 8 unidades até o fim de 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados