Estrella Galicia quer aumentar produção de cerveja no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/01/2019
Com sede na Espanha, a cervejaria Hijos de Rivera obtém 6% de sua receita com vendas longe de seu país de origem. O objetivo é que as vendas internacionais, realizadas em 50 países, passem a representar 10% do total. Para isso, o Brasil tem papel fundamental, uma vez que é o maior mercado fora da Espanha para a empresa dona da marca Estrella Galicia.
[noticiasRelacionadas]
Por aqui, parte da cerveja vendida é produzida localmente. Há planos de elevar essa produção para abastecer não só o mercado brasileiro como de toda a América Latina. "Futuramente, a intenção é abastecer a região com a produção de cerveja no Brasil", afirma Juan Paz, que assumiu o comando da operação brasileira após atuar como diretor de marketing. Paz substitui Fabio Rodrigues, que recentemente passou a atuar como diretor-geral da empresa em toda a América Latina.
Atualmente a Estrella Galicia produz no Brasil entre 75% e 80% do volume vendido de cerveja no mercado nacional. A produção é feita em parceria com a empresa Casa di Conti, em Cândido Mota, no interior paulista.
Em meados de 2017, a empresa assinou protocolo de intenções com o governo de Minas Gerais, visando investimentos da ordem de R$ 100 milhões em um fábrica na cidade de Poços de Caldas. O projeto, no entanto, foi cancelado no ano passado. No entanto, segundo Paz o protocolo de intenções com o governo mineiro continua válido. A ideia agora é analisar outras cidades para decidir em qual a fábrica será instalada. Os planos são de que a nova cervejaria esteja em operação até 2021, com capacidade para produzir 20 milhões de litros da bebida por ano, empregando cerca de 100 pessoas.