SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

16/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nestlé SA Varejo Webinar Series Promoção Estratégia Promocional Comportamento do Shopper Covid19

Estratégia promocional deve mudar nos supermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/05/2020

A Nestlé havia feito um grande plano comercial para este ano em conjunto com diversos clientes do varejo alimentar. Com a mudança de cenário ocasionada pela pandemia de Covid-19, precisou rever e adequar algumas estratégias. "A forma como o shopper está comprando mudou muito", destacou Josué De La Maza, vice-presidente de vendas da Nestlé, durante o SA Varejo Webinar Series #5 , realizado ontem (7/5).

[noticiasRelacionadas]

O executivo destacou que o tíquete médio aumentou muito, enquanto a quantidade de visitas à loja diminuiu. Fins de semana perderam relevância no total de vendas, assim como categorias de impulso (on the go). 

Um das adaptações a este novo comportamento precisa aparecer na estratégia promocional, de acordo com o VP de venda da Nestlé. "As promoções precisam ser simples e devem movimentar volume de compra, já que o consumidor visita menos o ponto de venda e passa pouco tempo na loja", explicou. Utilizar o CRM para dirigir as promoções de forma mais cirúrgica é outra decisão que ganhou ainda mais importância neste momento, segundo Josué De La Maza.

A sexta edição do SA Varejo Webinar Series acontece na próxima quinta-feira (14/5). Você já pode antecipar sua inscrição neste link:  https://us02web.zoom.us/webinar/register/7015888666261/WN_L7kEVHcQThCLJm_T0WZ8YA  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,      Instagram      e      Facebook      !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Nestlé, SA Varejo Webinar Series, Promoção, Estratégia Promocional, Comportamento do Shopper, Covid19, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados