SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em entrevista exclusiva, executivos da AB Mauri detalham os pilares da estratégia de crescimento compartilhado com o varejo brasileiro

14/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gin Bebidas Nielsen Consumo

Essa bebida cresceu 115% neste ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/06/2020

Do início de 2020 até 31 de maio, a cesta de bebidas apresentou elevação de vendas de 6,2% em relação a igual período do ano passado. Os dados são da Nielsen e consideram os canais supermercado, hipermercado, lojas de proximidade, atacarejos e farmácias.

[noticiasRelacionadas]

No mesmo período, porém, a comercialização de gin mais do que dobrou, avançando exatos 114,8%. O resultado mostra que o consumo de gin tônica, um drink clássico cuja popularidade voltou a crescer nos últimos anos, é um fenômeno que vai muito além de moda passageira. E com bares e restaurantes fechados em grande parte do Brasil durante a pandemia, a preparação do coquetel em casa se tornou ainda mais comum.

Com isso, o gin apresentou, com folga, o maior crescimento dentre todas as categorias de bebidas, considerando alcoólicas e não alcoólicas. Em segundo lugar aparecem as bebidas à base de vegetais/cereais, com alta de 62,1%. Ainda segundo a Nielsen, no acumulado dos 5 primeiros meses de 2020, a procura por misturas alcoólicas cresceu 40,1%. Vinhos de mesa também se destacam com vendas em alta de 37%.

Uísque e cachaça também estão em bom momento nas lojas do varejo brasileiro, com crescimento de 18,5% e 13%, respectivamente. Cerveja, a bebida alcoólica mais consumida no País, teve elevação de 6,4% nas vendas de janeiro até maio.

entre as bebidas não alcoólicas, água mineral e energéticos registram os avanços mais destacados neste ano, respectivamente de 19,6% e 18,6%, conforme levantamento da Nielsen. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                      LinkedIn                     ,                     Instagram                     e                     Facebook                     !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Gin, Bebidas, Nielsen, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock higiene hibeConsumo

Gastos com higiene e cuidados pessoais devem aumentar 11,2% em 2025

AdobeStock_1659315570_Editorial_Use_OnlyConsumo

Varejo alimentar mineiro cresce 6,2% em faturamento, apesar da queda em volume

Adobe Stock arrozConsumo

Cesta básica fica mais barata em 22 capitais em setembro, com destaque para Fortaleza (CE)

Adobe Stock bebidas sem açúcar e sem álcoolConsumo

Setor desacelera em setembro com queda nas vendas de bebidas e indulgências

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados