SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há uma nova roda do poder no varejo alimentar?

16/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Indústria Encantar o consumidor Relacionamento varejo e indústria Colaboração Encantamento

Entenda por que você, que é da indústria, também é responsável por encantar o consumidor final

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/01/2023


Foto: Stock Adobe


Sem colocar o consumidor no centro das decisões, não há estratégia que traga resultados duradouros. Bombardeadas de informação de todos os lados, as pessoas querem cada vez mais qualidade em serviços e produtos, ao mesmo tempo em que buscam experiências diferenciadas em todas as áreas: do lazer às compras de supermercados

[noticiasRelacionadas]

Encantar é a palavra-chave para preservar esse cliente nas lojas e também para fidelizá-lo às marcas, tornando-a parte do seu dia a dia, o que exige união de esforços do varejo e da indústria. 

Geralmente quando se fala em encantar o cliente o que se discute são formas de atendimento no ponto de venda, mais relacionados a rapidez nos serviços, à gentileza do time de loja, à agilidade ao atender os pedidos dos consumidores. Tudo isso é muito importante, mas para encantar de fato o consumidor é preciso que indústria e varejo trabalhem de forma integrada, deixando de lado seus interesses individuais e focando o do consumidor. 

Portanto, encantar o cliente passa por uma melhor relação entre varejo e indústria, pela busca de processos internos mais eficientes, fazendo produtos chegarem mais rápido e assertivamente ao público, por praticar a política comercial e de preços mais adequada e pela execução que vai facilitar a vida do shopper. 

Nesse sentido, selecionamos três temas que visam lançar um olhar da indústria a temas que têm despertado o interesse e a crítica do consumidor e também do varejo, que acaba sendo o canal que recebe esse consumidor em suas lojas:

Pressão sobre custos de produção deverá ser menor

Saiba o que o varejo espera do seu time de vendedores

50% das perdas de alimentos acontecem antes de eles chegarem ao varejo. O que cabe à indústria fazer?

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,      Instagram      e      Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:Indústria, Encantar o consumidor, Relacionamento varejo e indústria, Colaboração, Encantamento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

produtos frios supermercadoConsumo

Vendas de supermercados e hipermercados caem mais que a média geral do varejo no 3º tri

AdobeStock_1537082335_Editorial_Use_OnlyExpansão

Svetofor: grupo russo anuncia chegada ao Brasil com bandeira Vantajoso

KellanovaIndústria

Kellanova reforça parcerias com varejo e amplia foco em execução no ponto de venda

Tirolez adquire Levitare e projeta crescimento de 10% em receita até 2027Fusões e Aquisições

Tirolez adquire Levitare e projeta crescimento de 10% em receita até 2027

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados