29/05/2025
Entenda por que você, que é da indústria, também é responsável por encantar o consumidor final
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/01/2023
Foto: Stock Adobe
Sem colocar o consumidor no centro das decisões, não há estratégia que traga resultados duradouros. Bombardeadas de informação de todos os lados, as pessoas querem cada vez mais qualidade em serviços e produtos, ao mesmo tempo em que buscam experiências diferenciadas em todas as áreas: do lazer às compras de supermercados.
[noticiasRelacionadas]
Encantar é a palavra-chave para preservar esse cliente nas lojas e também para fidelizá-lo às marcas, tornando-a parte do seu dia a dia, o que exige união de esforços do varejo e da indústria.
Geralmente quando se fala em encantar o cliente o que se discute são formas de atendimento no ponto de venda, mais relacionados a rapidez nos serviços, à gentileza do time de loja, à agilidade ao atender os pedidos dos consumidores. Tudo isso é muito importante, mas para encantar de fato o consumidor é preciso que indústria e varejo trabalhem de forma integrada, deixando de lado seus interesses individuais e focando o do consumidor.
Portanto, encantar o cliente passa por uma melhor relação entre varejo e indústria, pela busca de processos internos mais eficientes, fazendo produtos chegarem mais rápido e assertivamente ao público, por praticar a política comercial e de preços mais adequada e pela execução que vai facilitar a vida do shopper.
Nesse sentido, selecionamos três temas que visam lançar um olhar da indústria a temas que têm despertado o interesse e a crítica do consumidor e também do varejo, que acaba sendo o canal que recebe esse consumidor em suas lojas:
Pressão sobre custos de produção deverá ser menor
Saiba o que o varejo espera do seu time de vendedores
50% das perdas de alimentos acontecem antes de eles chegarem ao varejo. O que cabe à indústria fazer?
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Uso de IA gera oportunidades para o varejo alimentar
