ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/05/2025
Entenda por que seu supermercado precisa incentivar a venda de vinhos brasileiros
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/11/2020
As vendas de vinho acumulam forte crescimento neste ano: entre janeiro e agosto o volume comercializado da bebida foi 37% superior ao registrado no mesmo período de 2019, conforme dados da Ideal Consulting . O setor de supermercados foi o principal beneficiado, uma vez que o consumo em tempo de pandemia está bem mais concentrado em casa.
[noticiasRelacionadas]
"Esse volume de crescimento não vai se manter, mas deve cair para um patamar acima do que estava em 2019", declarou Felipe Galtaroça, CEO da Ideal Consulting, em entrevista ao Portal G1 . Não há portanto, desculpa para descuidar da adega da sua loja, sobretudo a partir de agora. Ao observar o resultado específico do mês de agosto, há uma queda de 21% no consumo da bebida em relação a julho.
Com o dólar em patamares bem elevados há vários meses, uma das ações importantes para não perder clientes na categoria é valorizar os vinhos nacionais. Os rótulos finos produzidos aqui detêm uma fatia de apenas 6% do mercado, no entanto registraram avanço de 93% em vendas nos 8 primeiros meses deste ano, em comparação com igual intervalo de 2019. No mesmo período, a participação dos importados nas vendas caiu de 32% para 27% – os 67% restantes ainda são dominados pelos vinhos de mesa, mais simples e baratos.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Nordeste lidera o aumento de preço da cesta básica em abril
